Semana Santa: tempo de encontro com o Amor de Deus

A Casa de Lavrinhas vive uma semana de preparação. Juntos com a Igreja, formadores, colaboradores e pré-discípulos se aprontam para os grandes dias da Semana Santa, que já começa no próximo domingo, quando rememoramos a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, com a tradicional procissão de Ramos.

O fato é narrado nos quatro Evangelhos canônicos. Montado em um jumentinho, Jesus é aclamado pela população da cidade Santa que joga suas vestes no chão e o saúda com pequenos ramos de árvores nas mãos, entoando parte do Salmo 118: “Bendito o que vem em nome do Senhor!”.

Jesus

A procissão de Ramos é porta de entrada para a Semana em que Jesus manifestou ao extremo a sua obediência ao plano de Deus e o Seu amor infinito pela humanidade. Ainda ao chegar em Jerusalém, Ele chora por aqueles que amava (cf. Lc 19,41-44), mesmo sabendo que eles O iriam condenar à morte e a todo sofrimento envolvido no caminho para o Calvário. É a forma de Deus revelar que acima da infidelidade humana está o Seu amor por todos nós!

Como fazemos memória destes fatos, é tempo de também “subirmos à Jerusalém” para acompanhar as dores do Salvador que está prestes a dar a vida para a redenção da humanidade. Seguindo seus passos, através das celebrações litúrgicas da Semana Santa, vamos entrar no mistério de amor do Deus feito homem, que com sua morte nos libertou da nossa e com sua ressurreição nos dá a vida.

Pra chegarmos até esse ponto, precisamos nos recolher, buscar a Deus pela oração. Como nos ensinou o Papa emérito Bento XVI: “sem recolhimento não há profundidade!”. Quanto mais profundo formos no mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, mais seremos alcançados pelos efeitos do seu sacrifício.

É tempo de graça! Não perca a oportunidade de se encontrar com Jesus Salvador! “Eis o momento favorável, é agora o dia da salvação” (2 Cor 6,2)

Unidos em oração!

 :: Saiba mais sobre a Vocação Canção Nova

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook

Comments

comments