Já pensou em viver assim: Jovem evangelizando jovem?

Oi galera do Blog!!

Estamos de volta! E dessa vez pra falar de uma experiência muito fera que vivemos nesta semana.

Tivemos o nosso primeiro Tempo Forte, que é um retiro em que Deus nos visita mais intensamente e somos levados a mergulhar na oração. Providencialmente, o tema desse Tempo Forte foi a Espiritualidade de Dom Bosco.

Você pode se perguntar: e o que esse santo tem a ver com a gente? Respondemos: Tudo!

Para começar ele fundou os salesianos. Estamos em uma casa Salesiana. Monsenhor Jonas é um sacerdote salesiano e a própria Canção Nova faz parte da família Salesiana. Agora, fica fácil entender o por quê de Dom Bosco, né? Foi um período muito forte de encontro com Deus através da vida, espiritualidade e obra desse santo italiano. Com este santo aprendemos a doar a vida pelos jovens, acreditar na juventude e levar o Evangelho de várias formas e sempre com um sorriso no rosto. É o jovem que não apenas é amado, mas sabe que é amado. É jovem evangelizando jovem, como vive e nos pede Monsenhor Jonas, filho de Dom Bosco.

Tivemos a oportunidade de conhecer a história de Dom Bosco e um pouco mais sobre o oratório salesiano, que busca levar Deus e os valores cristãos de uma maneira bem particular para crianças e jovens por meio de dinâmicas e brincadeiras, de forma a entrar na história de cada um ajudando na própria conversão. E o mais legal: eles ajudam na nossa também. Aprendemos isso com o seminaristas, Ruan e Diego, e com o irmão leigo, Eduardo, que são salesianos e estiveram conosco nesse tempo forte e nos ensinaram técnicas para aplicarmos no oratório, que acontece em nossa casa todos os finais de semana ( e vc já está convidado!). Foi uma convivência maravilhosa e divertida com os amigos salesianos!

Conhecendo a vida de Dom Bosco, o que mais ficou para nós foi a sede que ele tinha por salvar almas. Já ouviu a frase “Dai-me almas e ficai com o resto”? Provavelmente, sim. Pois é? É de Dom Bosco. Lema que motiva toda a Canção Nova na evangelização e que até hoje motiva o coração do nosso fundador. E falando do Monsenhor Jonas, ele esteve aqui em nossa casa pela primeira vez este ano encerrando o tempo forte de Dom Bosco. Ele mesmo quis celebrar para nós uma missa votiva ao fundador dos salesianos. Na homilia, nos contou o “segredo” do santo na evangelização dos jovens: Amar, amar e amar! Ser profundamente eucarístico e maravilhosamente mariano.

E você? Já pensou em viver assim: Jovem evangelizando jovem? Seguir os passos de Dom Bosco e do Monsenhor Jonas Abib?

Que tal ser mais um membro dessa família? Quem sabe juntos possamos realizar o desejo de Dom Bosco e dar cada vez mais almas para Deus? Ore! Converse com Deus! E se for para ser, bem-vindo à família Salesiana, à família Canção Nova!

#tamujunto

Pré-discípulos 2014

Comments

comments