Dia 27 de janeiro de 2013, 41 jovens chegaram à casa de Lavrinhas para doar suas vidas a serviço da Evangelização na Canção Nova, portanto, hoje, completam 1(um) mês dessa nova experiência.
Confira o testemunho do Jonathan Vinícius (20) – São Paulo – SP.
“Tudo concorre para o bem dos que amam a Deus.” Rm 8, 28
É com essa palavra que São Paulo escreve para a comunidade de Romanos, que começo descrevendo, a forte experiência que estou fazendo diariamente na casa de Lavrinhas no primeiro ano de comunidade (pré-discipulado).
Desde o princípio, quando tive meu encontro pessoal com Jesus, Ele já me afirmava e garantia que me faria “pescador de homens”. Hoje, faço a experiência de tocar concretamente na realização da promessa.
Há trinta (30) dias, deixei tudo para trás e decidi dar minha vida completamente a Deus. Sou realizado dia após dia e entendo que “Há mais alegria em dar, que em receber” (At 20,35).
A casa de Lavrinhas é uma casa destinada principalmente à formação. Aqui tudo é formação. São pessoas do Brasil inteiro que decidiram assumir a missão de entregar sua vida a Deus na Canção Nova.
A vida fraterna é um ponto alto, pois ela nos ajuda a buscar ainda mais a santidade, convivendo sadiamente e, portanto, nadando “contra a maré”.
Diariamente experimento o amor de Deus que se manifesta nessa casa, seja no trabalho, nas partilhas, nas adorações, ou em qualquer outra oportunidade dada por Deus.
“Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos, renovando vossa maneira de pensar e julgar” Rm 12,2. Neste tempo, estou purificando minha forma de pensar e julgar as situações. Foi Deus quem reservou esse momento para minha cura, e para a cura de todos os pré-discípulos.
Espero que ter partilhado um pouco do que vivi, nesse primeiro mês de pré-discipulado, tenha incomodado seu coração, afim de que você também busque a realização da sua vocação. Lembrando que para ser realizado, você deve fazer a vontade de Deus.
Deus abençoe!
Jonathan Vinícius (pré-discipulado – Lavrinhas 2013).