"Vem, Espírito Santo!"

A Igreja se prepara para uma grande festa no próximo domingo: é dia de Pentecostes, quando juntos fazemos memória do derramar-se do Espírito Santo sobre os apóstolos, no Cenáculo com a Virgem Maria.

É tempo de clamor por um novo avivamento do Espírito Santo! Como nos ensina Monsenhor Jonas Abib, a solução para nossas vidas e para o nosso país é o Espírito Santo!

Que tal nos prepararmos juntos para esse dia tão especial? Nós queremos propor a você um tríduo de oração. Hoje, amanhã e sábado, reze conosco a Consagração ao Espírito Santo, pedindo para que Deus apronte nosso coração para a graça de um renovo do Espírito!

Monsenhor Jonas Abib e Pentecostes

“A solução para o Brasil é o Espírito Santo” (Mons. Jonas Abib)

 

Consagração ao Espírito Santo

     Oh, Divino Espírito Santo, luz eterna e brilhantíssima, cuja magnificência enche o Céu e a Terra, eis-nos aqui, humildemente, prostrados antes a Vossa Divina presença para nos consagrar a Vós para sempre.

     Adoramos o brilho de Vossa pureza, Vossa imutável justiça e o poder do Vosso amor. É por Vós, força e luz de nossas almas, que nós pensamos, vivemos e trabalhamos.

     Não permitais que pequemos contra Vós, nem resistamos aos suaves impulsos de Vossa graça, mas dirigi todos os nossos pensamentos para que estejamos atentos a voz de Vossas inspirações, sigamo-las fielmente e encontremos na Vossa misericórdia, auxílio para as nossas fraquezas.

     Adorável Espírito, compadecei-Vos de nossa indigência, preservai-nos de todo erro e obtende-nos o perdão, se chegarmos a cair em pecado. Pedimo-Vos, aos pés de Jesus crucificado, contemplando e adorando, cheios de confiança, as suas chagas sagradas, seu lado aberto, seu coração transpassado.

     Espírito do Pai e do Filho, fazei que, com Vossa Graça, possamos dizer em tudo sempre: “Falai, Senhor, que vossos servos Vos ouvem!”.

      Espírito de sabedoria e entendimento, dissipai nossa ignorância. Espírito de conselho, dirigi a nossa inexperiência. Espírito de força, fazei-nos perseverantes no serviço de Deus, dai-nos a força de proceder em tudo com bondade e benevolência. Espírito de temor de Deus, livrai-nos de todo mal. Espírito de paz, dai-nos a Vossa Paz. Espírito de santidade, ornai com as celestes virtudes da pureza e da modéstia o templo que escolhestes para Vossa morada, e por Vossa Graça poderosíssima, preservai constantemente minha alma da mancha do pecado. Assim Seja! 

     Divino Espírito Santo, nos vos ofereço todas as preces da Santíssima Virgem e dos apóstolos reunidos no Cenáculo, e a estas unimos todas as nossas orações, suplicando-Vos que Vos apresseis em vir renovar a face da Terra.

– Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado.
– E renovareis a face da Terra.

Oremos: Ó Deus, que instruístes os corações dos fiéis com a luz do Espírito Santo, dai-nos pelo mesmo Espírito o conhecimento e o amor da justiça e que gozemos sempre da sua consolação. Amém!

Rezar três Ave-Marias a Nossa Senhora de Pentecostes, com a invocação “Rainha dos Apóstolos, rogai por nós”

Comments

comments