"...Comerão o fruto do seu comportamento..."

“Meu filho, se pecadores quiserem seduzir-te, não vás atrás deles.” (Prov. 1, 10)

A primeira e importante instrução que o Senhor nos dá através deste capitulo é este: “Meu filho, se pecadores quiserem seduzir-te, não vás atrás deles.” (Prov. 1, 10)

Quantas vezes nos vemos diante de situações que querem nos arrastar ao pecado, nos arrastar para o mal, e mesmo assim arriscamos para vermos onde este caminho poderá nos levar…São caminhos que aparecem à nossa frente como uma força, que nos puxa, nos seduz e arrasta…
Quando percebermos que existe em nosso caminho tal força, saiba que por detrás desta força existe o MAL, existe uma grande tentação que quer fazer com que eu e você caiamos em pecado…Ainda é possível que este mal caminho se apresente a você através de pessoas, até mesmo pessoas na qual você goste muito. Mas infelizmente também, o demônio acaba se utilizando de pessoas para conseguir “jogar” um pouco de suas sementes em meio aquilo que o Senhor esta fazendo em nós!
Existe pessoas na qual convivemos que parece que elas exercem uma força sobre nós de fazer com que façamos sempre algo de errado, ou começam a nos desviar do bom caminho, ou começamos a entrar em conversas que não nos levam a nada e coisas do tipo….
São pessoas que sempre nos instigam a entrar em situações de perigo! Não perigo de vida ou algo assim, mas perigo de cairmos no pecado. Infelizmente é assim, e não é que estas pessoas são más ou algo do tipo, mas é que por mais que não queiramos elas fazem que retrocedamos do bom caminho que estávamos percorrendo…

Mas atenção neste dia, pois existem pessoas que querem mesmo nos levar ao erro e ao pecado! São pessoas que sabem que somos de Deus, que lutamos para viver corretamente, e mesmo assim lançam dardos de sugestões, de idéias, na qual o único intuito é nos afastar de Deus! Cuidado!
Para este tipo de pessoas a palavra nos ensina:

“Meu filho, não andes com eles, afasta os passos de seus atalhos, porque seus pés correm para o mal” (Prov. 1, 15)

Se voce entendeu que não dá para ficar ao lado desta pessoa sem que você caia em pecado, não hesite; se afaste um pouco desta pessoa de maneira muito singela, e discreta…Até o tempo em que voce consiga ter forças para semear as coisas de Deus nesta pessoa, sem o perigo de cair…

Não vamos neste dia nos esquecer que sempre colheremos os frutos daquilo que escolhermos! Muitos caminhos se apresentarão à nossa frente, muitos pensamentos invadirão a nossa mente, pessoas surgirão…mas sempre teremos a oportunidade de escolher pelo bem e por aquilo que é a vontade de Deus!

Seremos nutridos espiritualmente pelas nossas escolhas: “Pois bem: comerão o fruto do seu comportamento…” (Prov. 1, 31)

Quando Deus surge à nossa frente, Ele nunca força a nossa decisão de escolha, Ele apenas nos fala ao coração e instrui. O demônio quando surge a nossa frente, ele sempre quer nos arrastar com uma força que aparentemente não conseguiremos vencer…FIca a dica para discernirmos quando é algo é de Deus ou quando algo é do demônio: O demônio quer sempre agir de violência e impor à nós o que ele deseja que experimentemos…

Deus abençoe o seu dia, e recomendo que voce faça uma breve leitura e reflexão do capitulo 1 do livro de Provérbios, pois com certeza Deus irá falar ao seu coração….

Deus abençoe voce!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Os perigos no Ministério de Libertação

2. O meu pecado não diz quem eu sou!

3. O desafio de se esvaziar

Comments

comments