É preciso termos uma visão Espiritual das realidades que nos cercam!
O que vou contar abaixo é uma história, mas que poderia bem ser uma história “baseada em fatos reais”…
Isso porque, estamos diariamente envolvidos na realidade do Combate Espiritual que nos cerca, e acabamos nos esquecendo disso. Esse esquecimento, as vezes nos leva a situações bem complicadas, e que se tivéssemos nos recordado desta realidade espiritual, talvez a nossas respostas seriam outras.
Atentos, prestemos atenção a história que segue:
A história do Diabo e do Cavalo:
Certo dia, um cavalo estava amarrado a uma árvore.
Um Diabo experiente, estava a passar por aquela região, ensinando algumas coisas a um Diabo com menor experiência , e viu aquele cavalo amarrado á arvore, e quis mostrar ao Diabo aprendiz a arte da confusão…O Diabo aprendiz, queria se aproximar das pessoas com tentações voltadas a sexualidade, ao roubo, ao adultério; mas logo o Diabo Experiente disse que não precisava de nada disso, e que a estratégia seria mais fácil do que se imaginava…
O Diabo experiente se aproximou do cavalo amarrado á árvore e o soltou…
O cavalo uma vez solto, entrou na horta de camponeses vizinhos e começou a comer tudo o que havia naquela horta.
A mulher do dono da horta, quando viu aquilo, ficou apavorada e imediatamente pegou o rifle, atirou no cavalo e o matou.
O dono do cavalo vendo a mulher matar o seu cavalo, ficou enfurecido e também pegou seu rifle e atirou contra a mulher, matando-a.
Ao voltar para casa, o camponês encontrou a sua mulher morta, e sabendo quem a matou, foi atrás do dono do cavalo e também o matou como forma de vingança…
Os filhos do dono do cavalo, ao ver o pai morto, puseram fogo e queimaram a fazenda do camponês.
O camponês, em represália, foi atrás dos filhos do camponês e também os matou.
O camponês, ao ver tudo o que tinha acontecido, as desgraças que o cercou e apavorado com aquilo que fez; ele tomou a sua arma e se suicidou…
Outros Diabos que estavam naquela região, viram todo o estrago que aconteceu, e foram perguntar ao Diabo experiente o que ele havia feito, e o Diabo experiente respondeu:
– “Não fiz nada, só soltei o cavalo”.
Essa história nos ajuda a compreender que muitas vezes colocamos a culpa no Diabo, quando na verdade é o nosso coração que está corrompido pela maldade e pelo erro.
É por isso que nunca devemos perder a consciência da realidade espiritual que nos cerca. Esse combate é real, e esta corriqueiramente acontecendo à nossa volta.
O Diabo, sendo astuto, se aproveita destas realidades que parecem inofensivas, para causar a confusão e a destruição!
Por isso a necessidade que temos de recorrer sempre e em tudo à Oração!
Desconfie de brigas iniciadas de repente e sem motivos…Desconfie de pensamentos e sentimentos que surgem na sua mente e coração querendo colocar você para baixo…Desconfie de raivas e desejos de vingança que assaltam seus pensamentos…Desconfie de tudo isso, pois, por detrás de todas estas realidades, pode haver “um Diabo” que esta somente “soltando o cavalo” que estava amarrado!
Peçamos ao Senhor a graça do Espírito Santo, para que Ele nos dê a graça do Dom do Discernimento dos Espíritos; que é a capacidade compreendermos a ação espiritual que nos cerca!
Espero que tenha compreendido o significado dessa história! Deixe o seu comentário!
Deus abençoe voce!
Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!
– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter
Leia também:
2. Preciso de ajuda! Há quem procurar?
3. Os Santos Católicos e os Orixás
Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista. Para contato me envie um e-mail: livresdetodomal@cancaonova.com |