Os gestos proféticos do nosso novo Papa Francisco!

Tudo é regido pela força da Oração!

Os gestos proféticos do nosso novo Papa FranciscoQue alegria é podermos dizer que temos um novo Papa!
Que expectativa foi a espera para ouvirmos a frase “Habemus Papam“, e sabermos quem seria o nosso Pastor!

Não vou me prolongar neste artigo, até mesmo porque já estão disponíveis ai na internet milhões de informações sobre o Papa Francisco.

Mas queria muito deixar registrado aqui a minha alegria pela escolha deste Papa. Não o conheço e nem sei muitas coisas sobre ele pessoalmente, mas os seus gestos no dia de ontem, dia da sua eleição me cativaram profundamente!
E vejo em seus gestos, no modo na qual se apresentou um verdadeiro sinal do que será o seu pontificado, assim como um sinal daquilo que Deus estava a nos mostrar:

Sua primeira atitude antes de qualquer outra foi rezar pelo Papa Emérito Bento XVI, e assim incentivar o povo à também rezar por Bento XVI.
– Depois de algumas palavras e antes de dar a benção e rezar por nós ovelhas do seu redil, ele num profundo gesto de humildade se inclinou e pediu para que nós rezássemos por ele, e se fez um profundo silencio fecundado pela força de nossas orações….

Para mim de maneira pessoal foram gestos proféticos; daquilo que o próprio Deus estava querendo já nos dizer através de Seu sucessor o Papa Francisco. Gesto profético que revela em primeiro lugar a necessidade que temos de rezarmos, a necessidade que temos de por meio da Oração nos unirmos ao Senhor.
Nos mostrou que precisamos assumir nossos irmãos em Oração, assim como ele fez por Bento XVI naquele momento…
Nos mostrou a humildade que precisamos ter também de recorrermos as pessoas que confiamos para que por meio da Oração, estas nos ajudem em nossa jornada…Da mesma forma que ele se inclinou e pediu para que rezássemos por ele…
E nos ensinou estas duas formas de Oração regidas pela simplicidade e pelo silêncio…

Isso foi para mim foi sinal de Deus, sinal das características que serão impressas no pontificado do Papa Francisco! Sinal de que tudo precisa ser regido pela força da Oração.
Um pontificado regido pela Oração, um povo motivado pela força da Oração, uma Igreja guiada, inspirada e renovada por esta mesma força da Oração….

Obrigado Papa Francisco por iniciar o seu pontificado nos ensinando a rezar!

Portanto meus irmãos, não percamos tempo com coisas que poderão sair na mídia, especulações que poderão aparecer, e coisas do tipo….O momento é de seguirmos fielmente o nosso pastor Papa Francisco que nos ensinou que é preciso rezar!
Temos graças a Deus fontes seguras de informações sobre a nossa Igreja, e posso sem duvida nenhum afirmar que a Canção Nova é uma destas fontes. Recorramos portanto a fontes seguras….

Termino somente comentando algo que gostei muito da maneira que terminou:
Desde que aconteceu a renuncia do Papa Emérito Bento XVI, apareceu nas mídias seculares pessoas e mais pessoas que se diziam “os entendidos” das coisas da Igreja, apareceu muitos “vaticanistas” que se diziam super influentes das informações sobre o nosso Papa Emérito, sobre os Cardeais, sobre as especulações….Chegou a aparecer informações após a primeira reunião do conclave da quantidade de votos que recebeu alguns Cardeias….Que absurdo! E o mais difícil foi ver pessoas e outras mídias sendo influenciadas por tais informações….
E após a fumaça branca da chaminé da Capela Sistina, vem o nome do Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio, o novo Papa Francisco!
Que lição que mais uma vez Deus nos deu! Mostrando que quem REGE TODAS AS COISAS NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA é ELE, DEUS!

E para onde foram agora os “vaticanistas”?? O que aconteceu que sumiram da mídia??

E para finalizar, o nosso Cardeal brasileiro Dom Odilo Scherer, que era pelas mídias um dos mais fortes candidatos a ser o novo Papa, na coletiva de imprensa um dia após a eleição do Papa Francisco disse algo de maneira brilhante:

“As cotações prévias foram todas para o espaço”… “Há de se aprender que a Igreja não é só feita de cálculos humanos. De fato, o Espírito Santo orienta a Igreja.” (Cardeal Dom Odilo Scherer)

* Estou aos poucos respondendo as pessoas que tem me escrito e procuro ao máximo dar o auxilio necessário, somente peço que tenham paciência caso ainda não tenham recebido suas respostas; mas rezo por todas as suas intenções! Voce pode entrar diretamente em contato comigo clicando em FALE COMIGO. Somente lhe peço que siga as orientações que lá são recomendadas…
Rezem também por mim e por tudo aquilo que o Senhor quer para mim ok!?

Deus o abençoe!

Leia também:

1. Pergunte e Responderemos BLOG de perguntas e respostas sobre Cura, Libertação, Exorcismos e etc…

2. Passos para a Cura Interior

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.com

Saiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

Comments

comments