Será algum dia Carismática toda a Igreja?

A cada um é dada a manifestação do Espírito para proveito comum.” (I Cor 12, 7)

Sempre ouvi pessoas dizendo que rezavam para que um dia toda a Igreja Católica fosse Carismática, Carismática no sentido de viver à maneira da espiritualidade da Renovação Carismática.
Mas pude ter uma resposta que acredito que é o caminho na qual nossa Igreja já segue há anos…E assim continuará seguindo…

Será algum dia Carismática toda a Igreja?

Padre José Fortea

E quem nos ajuda a responder esta pergunta é Padre José Fortea, Exorcista espanhol, que foi durante anos o responsável por acompanhar um dos maiores e mais difíceis casos de possessão diabólica da Espanha. Padre José Fortea já esteve por duas vezes na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em encontros de Cura e Libertação.

É ele então que nos ajudará nesta resposta:

Não são poucos os fiéis que pertencem a Renovação Carismática que gostam de imaginar que algum dia em todas as paróquias de toda a nossa Igreja haverá sacerdotes Carismáticos, que algum dia todos os sacerdotes irão curar os enfermos, que algum dia os dons serão patrimônio de todos os fiéis cristãos. Sem embargo, nunca os Grupos Carismáticos serão TODA A IGREJA. Pois nunca TODA A IGREJA foi Jesuíta, ou Franciscana, nunca toda a Igreja será Opus Dei ou do caminho Neocatecumenal, isso para dar somente alguns exemplos.

A Igreja acolhe dentro de si todas as plantas, assim como um jardim, mas nenhuma planta ocupa TODO O JARDIM.
Nem mesmo sequer na época dos primeiros cristãos, todas as igrejas eram Carismáticas. No Novo Testamento, só nos consta que era Carismática a Comunidade estabelecida em Corinto.

Simples, claro e direto, assim se resume a sua resposta!

Abaixo você também poderá conferir um vídeo na qual Padre Fortea fala um pouco sobre o Dom de linguas, confira:

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Aprendendo mais sobre os Anjos

2. O Exorcismo, a Confissão e o Mal

3. O caminho da Tentação

Comments

comments