Templos do Espírito Santo - Afetividade e Sexualidade

Templos do Espírito Santo

Todos nós somos membros do corpo de Cristo. “Ele é a Cabeça do corpo, da Igreja” (Cl 1,18).

Portanto, cada um de nós, individualmente, constitui uma parte importante neste corpo de Cristo, que é a Igreja. Isto significa dizer que devemos zelar pelo nosso corpo, sabendo que ele é parte integrante do corpo de Cristo.

São Paulo escreve aos coríntios e os exorta a viver a castidade, alegando que a impureza praticada contra seu corpo é também uma impureza praticada contra o corpo de Cristo:

“O corpo, porém, não é para a impureza, mas para o Senhor e o Senhor para o corpo: Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará a nós pelo seu poder. Não sabeis que vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei, então, os membros de Cristo e os farei membros de uma prostituta? De modo algum! Ou não sabeis que o que se ajunta a uma prostituta se torna um só corpo com ela? Está escrito: Os dois serão uma só carne (Gn 2,24). Pelo contrário, quem se une ao Senhor torna-se com ele um só espírito.

Fugi da fornicação. Qualquer outro pecado que o homem comete é fora do corpo, mas o impuro peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis? Porque fostes comprados por um grande preço. Glorificai, pois, a Deus no vosso corpo”. (I Cor 6,13b-20)

Precisamos ter esta consciência de que o Espírito Santo habita em nós, e que isso requer de nós um imenso zelo para com nosso corpo. Mas aí alguns poderiam se assustar, pensando: “essa é uma responsabilidade muito grande pra mim, e eu não tenho forças para suportar às tentações”.

Ora, se somos templos do Espírito Santo, a força para superar o pecado, e resistir à toda e qualquer tentação já está em nós. Portanto, ao invés de ficar se condenando, porque não consegue resistir à tentação, dê espaço para que esta força “avassaladora” que mora em você lhe ajude a caminhar, decididamente, para uma vida de pureza, de castidade.

A sexualidade é algo maravilhoso, pois foi criado por Deus. O que não podemos é vivê-la de maneira desequilibrada. E a primeira atitude nossa deve ser esta conscientização: somos templos do Espírito Santo.

Fraternalmente,

heitorfigueira@tjrn.jus.br


Confira todas as informações sobre o nosso próximo evento.

Dias 21 e 22 de novembro, no Machadinho – Natal/RN

Veja a Programação completa do Evento


Show e Kairós de Milagres: Por Suas Chagas Fomos Curados!
21 e 22 de novembro em Natal/RN

InícioCaravanasProgramaçãoComo Chegar
Fotos e VídeosPedido de OraçãoDúvidasTextos

Informações: 3201-1690 – blognatal@cancaonova.com