Temas para Catequese no Mês de Março

Bons temas para Catequese para este mês de Março de 2020.

Uma das inspirações que Deus nos deu, foi que no início de cada mês, vamos colocar sugestões de temas que podem ser abordados na Catequese, e depois, fazer uma matéria específica com conteúdo mais completo, ou se já houver no Blog, colocar os links para que vocês possam usar. Como hoje já é dia 10, não queremos deixar passar a inspiração, e ainda temos muitos temas importantes que podemos abordar. Então, chega de conversa, e vamos ao que interessa!

  • Campanha da Fraternidade 2020 – Já fizemos uma matéria sobre a Campanha da Fraternidade 2020 mais completa e mais explicativa aqui no Blog, se você ainda não viu, dá uma olhadinha porque lá tem diversos links onde podemos colher maiores informações para passar aos Catequizandos. E o Lema deste ano, “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” Lucas 10, 33-34 nos provoca à uma mudança de vida, que os pequeninos entendem e aderem muito melhor que os adultos!

  • 19/03 – Dia do Glorioso São José, Protetor e Guarda da Sagrada Família. –  Aqui no Blog tem uma matéria bem curtinha sobre São José, mas já dá para você utlizar. Esta semana ainda, postarei uma matéria com mais conteúdo, mas entra aqui no link da Matéria de São José, abaixo tem a oração dele e um desenho para os catequizandos pintarem enquanto você evangeliza contando o testemunho da vida deste homem admirável! 

  • 20/03 – Dia Mundial de Oração – 24 horas para o Senhor – Este ano tem o Tema: “Os teus Pecados estão perdoados” – Lucas 7,48
    O que é? Esta é uma iniciativa do Papa e que acontece há 07 anos. A iniciativa nasceu em Roma há seis anos, mas logo se tornou mundial, unindo espiritualmente ao Santo Padre as Igrejas espalhadas nos cinco continentes, e oferecendo a todos a possibilidade de fazer a experiencia pessoal da infinita misericórdia de Deus. Este ano será realizado no Vaticano dua 20 de Março, iniciando com uma celebração penitencial presidida pelo Papa Francisco.
    Atividades sugeridas a serem realizadas: 1 – Celebração do Sacramento da Confissão; 2 – Adoração Eucarística por 24 horas; Celebração da Santa Missa. Se na sua Paróquia ainda não aderiram a esta proposta, quem sabe não é a hora e você é o canal para levá-la?

  • No dia 25/03 temos a Anunciação do Arcanjo Gabriel à Nossa Senhora. Neste dia podemos abordar a caridade, a humildade, o dom do serviço, o Sim de Maria e sua obediência que aniquilou a desobediência de Eva. Aqui no Blog ainda não tem matéria sobre a Anunciação, mas vou colocar! Enquanto isso, vai aí um card e um desenho para as crianças pintarem! 

Que Deus nos abençoe hoje e sempre!

Ângela Menezes

@angelamenezescn

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.