Hoje você pode comungar

Uma frase que marcou minha vida: hoje você vai poder comungar

cancaonova

Fiz um retiro no ano de 1978 quando tinha 14 anos, foi o meu encontro com Deus, pontapé para minha vivência de fé e dois anos mais tarde tive a oportunidade de trabalhar nas equipes desse retiro e ajudar na equipe de apoio nos encontros de outros jovens.

Minha experiência com a Eucaristia começou somente quando eu tinha 16 anos. Nessa idade eu trabalhava no Movimento Comunhão e Participação que promovia os retiros, iguais ao que eu fiz, para jovens, adultos e casais. Uma vez na equipe, tínhamos momentos de adoração ao Santíssimo. Era um momento em que cada um ficava numa capela bem pequena durante 30 minutos com o Santíssimo exposto. Na minha primeira adoração eu achei um pouco estranho, não tinha nem feito a primeira comunhão ainda, mas era como se Ele estivesse falando algo comigo. Eu não conseguia entender, mas sentia a presença Dele.

 

Depois dessa adoração, as minhas participações nas missas ficaram diferentes. Em todas as consagrações eu sentia a necessidade de comungar. Mas como, se não tinha feito a primeira comunhão? Cheguei para o padre responsável pelos retiros ( Pe Gino Serafim) e expliquei. ” Padre eu preciso fazer a primeira comunhão. Eu sinto essa necessidade”. Ele me respondeu . ” Meu filho. Isso não pode ser assim, não basta querer. É preciso se preparar.” Respondi que queria me preparar e ele me disse que iria ajudar.

Foram vários dias e várias horas de papo e formação nos retiros em que eu estava trabalhando. Até que ele me disse assim. ” Hoje você vai poder comungar” . Eu fiquei espantado e perguntei como seria isso. Ele me disse para eu entrar na fila da comunhão, que só ele e Deus saberiam que aquela seria a minha primeira comunhão.

 

cancaonova

Tony Cursino Repórter Cinematográfico

Entrei na fila, minhas pernas tremiam tanto que eu achava que todos estavam percebendo. Ainda hoje me sinto tão pequeno diante do Cristo Eucarístico, mas sou um privilegiado, na verdade nós Católicos somos privilegiados. Podemos ter o Cristo fisicamente dentro de nós. Podemos vê-lo e principalmente podemos nos alimentar Dele. A única coisa que devemos fazer : Confiar Nele.

 

 

 

 

 Veja também:

A Misericórdia é o cumbustível

O medo é uma arma do demônio

Comunidade Canção Nova

 

Comentários

Deixe seu Comentario