A caminho!

Quantas pessoas nesse exato momento estão de forma direta ou indireta buscando aprovação em alguma situação, seja ela de cunho profissional, humano e até mesmo religioso!

Hoje em dia é comum observar na sociedade diversos tipos de disputas. Uns procuram crescimento profissional empenhando-se nos estudos com o objetivo de conseguir um bom emprego para ganhar bem e corresponder ao que a sociedade pede e outros não se importam com os meios usados para tal porque os fins são mais importantes e realizam qualquer coisa para alcançar o objetivo.

A Caminho

É bom ressaltar aqui que a disputa faz parte do nosso dia a dia nas coisas simples como a luta por um espaço no ônibus, no metrô, no trêm, no trânsito para quem vive nas grandes cidades e até mesmo em momentos importantes da vida como o vestibular, uma vaga por um bom emprego mais lembrando sempre que em meio as disputas existe uma importante escolha a ser feita.

Quero refletir com você de maneira especial sobre duas pessoas que na história fizeram a diferença depois de um encontro onde perceberam que sem precisar disputar lugar ou ser escolhidos poderiam testemunhar.

Comecemos pelo momento da escolha de alguns para uma missão especial: depois de passar a noite em oração Jesus escolheu entre os discípulos os doze apóstolos, observe que esses foram “escolhidos” entre os discípulos. Estavam com Jesus todo o tempo nas aldeias e cidades enquanto anunciava a boa nova do Reino de Deus e esses mesmos também disputaram e buscaram aprovação quando nada disso era importante.

A CaminhoA atitude dos discípulos de Emaús deixa claro a importância do testemunho que vai além de qualquer aprovação. As escrituras afirmam que mesmo depois da escolha dos apóstolos eles continuaram o seguimento como discípulos, ou seja, mais do que serem aprovados eles foram testemunhas.

Estou falando da passagem de Lucas 24, 13-35. Além de tudo o versículo 25 me fez pensar qual seria a minha reação se em alguma situação alguém me chamasse de sem inteligência e lento de coração, pois foi assim que Jesus os tratou e nem por isso eles ficaram chateados e deixaram de viver a experiência que estava por vir.

O caminho é mesmo assim cheio de desníveis e desafios e o fim dele se dar no encontro com a verdade do que realmente sou e para o qual eu fui criado.

O importante é o testemunho capaz de introduzir outros no caminho.

Veja também:

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario