Apenas um dia internacional da mulher?

Mais que um dia internacional da mulher!

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.
Diante desta tragédia nasce o dia em que se reconhece o valor, a dignidade, o respeito, a importância da mulher na sociedade.

Um dia? Apenas um dia?
Para nós que cremos no Senhor, acreditamos que todos os dias são dias de celebrar o dom da vida e da escolha. É um presente de Deus ser quem somos, somos filhas de Deus!
Para nós que cremos no Senhor, acreditamos que as tragédias da vida nos ajudam a reconhecer não o quanto somos fortes para enfrentá-las, mas que temos um Deus forte que nos ajuda a vencer e, em meio aos enfrentamentos nos firma naquilo que é nossa essência: nossa essência é sermos MULHERES DE DEUS!

A mulher de Deus não desiste. Insiste!
A mulher de Deus não fala. Age!
A mulher de Deus transforma uma maldição em bênção.
A mulher de Deus não se cansa, está sempre de pé.
A mulher de Deus age com sabedoria, não se exalta.
A mulher de Deus se humilha para ser exaltada.
A mulher de Deus é discreta, sabe se por no seu lugar.
A mulher de Deus diz palavras que edificam e que trazem vida.
A mulher de Deus não se descreve no que tem, mas sim no que é.
A mulher de Deus age pela fé.
A mulher de Deus se lança, se entrega de corpo, alma e espírito ao Senhor.
Não só ora, ela clama.
Não tem medo, pois confia em Deus.

apenas um dia internacional da mulherA verdadeira MULHER DE DEUS é aquela que tem consciência que com DEUS pode tudo, e que para ter VITÓRIA é só CONFIAR QUE O SEU DEUS TUDO FARÁ.
Que o amor de Deus nos envolva, nos cure e nos liberte, que o amor de Deus seja mais forte em nossas vidas e nos levante, nos capacite a corresponder na busca pela vontade de Deus, uma vida de santidade, santificando e edificando as realidades de nossas vidas e as pessoas que encontrarmos em nosso caminho.

Obrigada Senhor pela dom de ser mulher!

 

 

 

 

 

 

 

Veja também:

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

 

 

Comentários

Deixe seu Comentario