Aprendendo a AMAR

cancaonova

Edisanha/Brasil Leandro/Portugal

 

Amar não é uma tarefa fácil, precisamos aprender

Esta é sem dúvida a imagem do dia, não pela imagem em si, nem mesmo pelo conteúdo, mas o que ela verdadeiramente representa para mim enquanto exemplo. Já disse aqui que a minha vida mudou a 27 de Fevereiro de 2007. Mas, mudou porquê? Porque tive noção que nestes 8 anos fiz das maiores asneiras da minha vida, mas vivi de perto com exemplos e pessoas que todos os dias me seguravam e davam força sem saberem. Cometi muito erros. Mas, aprendi na Canção Nova que problemas existem em todo o lado, mas acima de tudo trabalhava e trabalho com pessoas que têm valores altamente exigentes e que não são para qualquer um.

Este casal namora com um oceano de distância e como este já vi outros, vi como se faz amor e se transmite sem “sexo”, antes do casamento, desculpem a sinceridade para mentes mais sensíveis podemos falar de namoro casto.

Quando aqui entrei perceber uma coisa destas era impossível. Lembro-me uns anos mais tarde de já estar inserida e da minha mãe me perguntar : “Olha Telma, explica-me bem como é o namoro na comunidade” e depois perguntava-me :” mas isso é possível nos dias de hoje? “E eu dizia é. Aprendes a dar mais valor às pequenas coisas e o amor é reinventado todos os dias depois é tudo com mais gostinho, a sabor a mel.

Foi com eles que apreendi a deixar um bilhete de bom dia no computador do trabalho com uma rosa. Foi com eles que aprendi a colocar bilhetes nas malas a dizer: “Amada, és especial para mim”, foi com eles que apreendi a dar chocolate, foi com eles que apreendi a abraçar, coisa que detestava, foi com eles que apreendi a fazer festas surpresas e a imaginar as coisas mais engraças que pode haver, foi com eles que apreendi a amar nas pequenas coisas. Coisas simples, mas que fazem toda a diferença, sabem porquê, porque não são fáceis, são difíceis de conseguir e têm um valor de luta muito forte e muito sentido.

 

É incrível, mas era para postar este vídeo, do meu estágio, dia 28 de Fevereiro, mas não consegui. :))) Nada acontece por acaso, como recordar é viver e é dia da mulher, aqui vai um vídeo que mostra o que fez mudar radicalmente a minha vida.Já passaram 8 anos. Obrigada Canção Nova, graças a Deus todos evoluem.:)))

Posted by Telma Freire on Domingo, 8 de março de 2015

 cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Amados amo estar e trabalhar convosco todos os dias, apesar da minha dureza enquanto pessoa, assumo que têm sido os construtores da sensibilidade dentro de mim. Obrigada por me ensinarem todos os dias a amar com o coração e não com o corpo, o grande calcanhar de Aquiles dos dias de hoje. Continuarei na luta a tentar ser um dia como vós. Obrigada a todos os missionários e missionárias que já passaram pela minha vida nestes 8 anos, a trabalhar com os réis do respeito “Casto”. Grandes homens e mulheres de força espiritual. ISTO NÃO É ABSURDO É REAL E EU VEJO COM OS MEUS OLHOS. É POSSÍVEL!

Receita óptima para ter amigos verdadeiros, óptima para afastar pessoas com duplos interesses.

O segredo: Adeus ao culto do corpo, quando chegas lá os pilares já estão na terra é reinventar o amor todos os dias, surpreende e não fiques sentado à espera que seja o outro a surpreender-te apreende com esta gente.

“Somente o homem casto e a mulher casta são capazes de amar verdadeiramente” (João Paulo II)

Bom é assim…

 

cancaonova

Telma Freire Portugal

Veja também:

O amor doação

Derramar-se de amor para alcançar a santidade

Amor na família – antídoto para a paz

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario