Hospitalidade contagiante

No clima adverso uma fé constante e uma hospitalidade contagiante.

cancaonova hospitalidade

Estive na cidade conhecida como São Francisco na fronteira entre Sergipe e Bahia e fui envolvido por esse por-do-sol que fiz questão de registrar mais isso não foi a única coisa fantástica que observei nesse lugar pois olhando a foto é difícil de imaginar que esse lugar faz parte do sertão onde moram poucas pessoas e praticamente todos são familiares diretos ou indiretos.

Fiquei pensando o que ainda poderia aproveitar nesse cenário e fui mais uma vez surpreendido por aquelas pessoas que na simplicidade superavam a hospitalidade dando de si mesmas para que o bem acontecesse. É impressionante de ver e experimentar dessa hospitalidade, carinho e amizade que me faz sentir-se em casa e voltar sempre que tenha oportunidade.

Povo simples que vive na maior parte da agricultura, com poucos recursos técnicos, intelectuais e até financeiros mais com muito a partilhar de um brilho que semelhante ao por-do-sol na foto irradia vida. Povo cheio de fé que mesmo com a falta da chuva lança as sementes na terra e espera a bênção em forma de chuva levantando os olhos ao céu e agradecendo cada dia.

Despedi-me com a certeza no coração de que a vivência verdadeira da fé faz-nos capaz de ultrapassar o tempo adverso sendo reflexo de esperança.

Obrigado grande família da fronteira entre Sergipe e Bahia que manifesta a simplicidade de ser de Deus.

English translation (reading)

Veja também:

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

Comentários

Deixe seu Comentario