Para mim o tesouro escondido ao qual se refere o evangelho de São Mateus 13, 44 foi encontrado pelo padre Jacques Hamel que em Julho/16 deu tudo o que tinha, deu a própria vida para possui-lo eternamente. Perceba que era um sacerdote quase centenário que normalmente em outros casos estaria em casa vivendo tranquilamente sua maior idade. Contudo, padre Jacques sabia quão valioso é o tesouro que ele encontrou e desde 1958 cuidava do campo onde está esse TESOURO (Igreja). Foram 58 anos de cuidados e o tesouro eterno é contemplado no martírio do sacerdote.
O corpo invisível de Cristo presente no sacrifício do altar se fez visível no chão da igreja de Santo Estevão assim também o sangue de Cristo presente no Cálice jorrou regando o solo ressequido da fé.
cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
Qual seria a minha reação se ao participar da Santa Missa fosse tomado de assalto com tamanha violência? Certamente no instinto de sobrevivência procuraria defender-me correndo o risco de também ter a vida tomada violentamente. Dentro desse contexto preciso cuidar para que a participação da Santa Missa seja de fato vivida com toda dignidade, reflexão, devoção e postura que o momento merece.
Tenho em mente que o seguimento a Cristo tem sua tradução feita por São Paulo em sua segunda carta a Timóteo 2, 10s : “Pelo que tudo suporto por amor dos escolhidos, para que também eles consigam a salvação em Jesus Cristo, com a glória eterna. Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos.
Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis… ele continua fiel, e não pode desdizer-se. Lembra-lhes estas coisas e conjura-os, por Deus, a evitarem discussões de palavras, que só servem para a perdição dos ouvintes. Empenha-te em te apresentares diante de Deus como homem digno de aprovação, operário que não tem de que se envergonhar, íntegro distribuidor da palavra da verdade.”
Que o Senhor nos ajude a ter escrito em nossa vida esse testamento. Sejamos em tudo distribuidores da verdade e dignos de aprovação.
Veja também:
Servir é como dividir um biscoito