Não busque avivamento, busque a presença de Deus.
Talvez muitos rolem a tela e nem leiam nenhum dos próximos parágrafos, mas estou escrevendo aqui porquê acredito que Deus não te trata como “muitos”, mas como único. Ele quer falar com você por meio dessas simples palavras nas próximas linhas.
Talvez seja engraçado isso vir de alguém como eu, que vive falando de avivamento, que incentiva pessoas a clamarem por AVIVAMENTO, mas receio que Deus fale conosco assim como a Isaias: “a quem enviarei?”. Acredito que não podemos nos calar.
A verdade é que de fato, acreditando ou não, todos nós precisamos de avivamento.
Muitos opinam, muitos julgam, muitos falam, muitos interessam-se, muitos, muitos, muitos… poucos são os que conhecem de fato, poucos são os que com abertura de coração experimentaram esse sopro do Espirito.
Por não entender que avivamento não é uma moda, não é um estilo, não são os pulos e nem gritos, uns se fecham e outros se perdem.
Somos tão limitados que tendemos a viver de extremos. E se estou escrevendo esse texto é porque acredito que não há mais tempo para isso. Não há mais tempo para divisões, não há mais tempo para viver algo confortável, aliás, o Evangelho nunca foi confortável. Até para entregar o fardo a Jesus é preciso sair do nosso lugar e ir até Ele.
Não é tempo do: onde e o que me sinto bem. É tempo do onde e o que Deus quer!
Todos nós precisamos de avivamento.
Primeiro começa dentro de cada um de nós, nos rendemos ao Senhor, arrependemo-nos, confessamos os nossos pecados, nos aproximamos e buscamos a Ele. Primeiro Ele. Ele é Deus do avivamento.
A questão é que temos desejado que Deus faça, dê e providencie tudo e temos esquecido de desejar a presença de Deus. E então, enquanto queremos o que Ele pode fazer, deparamo-nos com um Deus que apenas nos quer.
Quando encontramos verdadeiramente com Ele é gerado em nós dois desejos instantâneos: ficar ainda mais perto Dele e levar a outros a O encontrarem também.
Realmente, não busque avivamento se esse desejo não for gerado na intimidade com Deus. Mas é muito difícil alguém viver algo tão forte como esse Deus e não desejar que o mundo inteiro também viva.
Voltemos a presença de Deus, voltemos a rezar, voltemos aos primeiros dias, voltemos ao dia do nosso encontro todo dia, voltemos a desejar o céu, voltemos a buscar a face do Senhor, voltemos a amar e se doar com alegria pelo outro, voltemos a ler a palavra com entusiasmo, voltemos a orar com fé, voltemos a busca pela santidade, voltemos a ousadia que só pelo Espírito conseguimos viver.
Sim, o mundo precisa de avivamento. Mas, na história, os avivamentos aconteceram mediante a um coração apaixonado e entregue ao Espírito Santo, um coração puro que desejava a Deus e o Senhor correspondia a esse desejo com avivamento, a partir da busca de Deus.
E hoje te pergunto: Como está o seu coração? O que Ele tem desejado?
Não deixe que o medo ou o cômodo te pare, busque mais intimamente o Senhor, e deixe que Ele sabe o que fazer.
Rezo hoje para que você ouça o VINDE do Senhor, venha para perto Dele, deixe que Ele te aqueça com o FOGO do Espírito, VÁ onde Ele mandar, não por interesse, mas por amor. Pois vivendo esse avivamento interior, Ele ouvirá a sua prece e virá com Teu vento impetuoso sobre nós.
Precisamos de avivamento, mas sem Deus não há avivamento. Precisamos muito mais do Deus do avivamento.
Iasmin Alves
Comunidade Católica Ascender
Veja também:
Basta de brincadeira
Deus e especialista nos pequenos
Anjo da Guarda do Brasil