Ser um anjo na vida de alguém

Como podemos ser um anjo na vida de alguém?

Todo cristão é chamado a ser instrumento de salvação na vida do outro e semelhante a Cristo se preciso for dá a vida. Posso dizer que a Canção Nova recebeu de Deus a missão de ser anjo para as pessoas, assumindo a missão de evangelizar coloca em prática a palavra de Jesus: “Ora, esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não deixe perecer nenhum daqueles que me deu, mas que os ressuscite no último dia” Jo 6, 39.

Todo início de ano na Canção Nova vivemos o retiro em preparação para o nosso compromisso e no ano de 2006 o fundador nos ajudou a meditar sobre o nosso carisma que tem a missão de salva-vidas. Nesse mesmo ano foi o lançamento do filme “anjos da vida” que relata a história de um legendário nadador de resgate que depois de viver um trauma resolve passar sua experiência para jovens aprendizes e os conduz num treinamento exaustivo fazendo-os compreender que a missão de salvamento exige esforço e doação.

Tive a oportunidade de assistir o filme e entender um pouco mais o que comporta a minha vocação Canção Nova. Sou um anjo da vida e não posso perder ninguém, por isso as regras, a espiritualidade e todos os meios que Deus suscitou para nossa vida de Canção Nova faz parte do treinamento diário que me prepara para a missão de salvar almas.

cancaonova

 

Ser um salva vidas é dar-se a cada dia como Jesus que se dá a mim e a você na Eucaristia. Esse capítulo do evangelho de São João relata exatamente a generosidade de Jesus que dá ao povo alimento, permanece com eles na travessia e se revela como pão da vida. Assumir a vontade de Deus na minha vida faz de mim um salva vidas que faz de tudo para não perder ninguém.

Eu quero e convido você também a pedir ao Senhor a graça de viver o empenho necessário para que nenhum daqueles que o Senhor nos confia se perca. Dá me Senhor a ousadia de lançar-me e ser fiel a missão de salvar almas.

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

Pirata Sarado

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

 

Comentários

Deixe seu Comentario