O que mais posso querer a não ser o que em meu coração pulsa a cada dia. Meu coração anseia por Ti oh meu Deus!
A palavra fiel é tão pequena em sua forma mais tão grande em sua vivência. Ser fiel é fazer a vontade de Deus, ser fiel é identificar-se com Aquele que realiza tudo em todos, ser fiel é esperar Naquele que vai realizar na minha vida o que me for melhor, ser fiel é libertar-se de si próprio.
Na caminhada rumo ao que todo homem anseia (felicidade), existe uma lacuna entre a vivência e a realização. Somente buscando viver segundo os princípios divinos encontramos a realização em nossa vida e por vezes uma realização invisível.
Essa lacuna cresce quando quero justificar os meios com os fins. Levando a vida distante dos princípios, porque o importante é a minha realização. A vivência apresentada por Abraão atesta o quanto as vezes a realização é invisível. E mesmo quando os meios são puramente humanos a realização é fruto da bênção e eleva o homem a felicidade perfeita.
Deus disse a Abraão: “Toma o teu único filho, Isaac, que amas e oferece em holocausto (Gn 22, 2). Assim como Abraão temos a vida pautada por provas semelhantes que exigem respostas generosas e desafiantes, alicerçada na certeza de que Deus proverá.
Assim faz-se a experiência de que a providência é a realização visível do tempo de Deus revelado no cumprimento da promessa.
Que Deus abençoe muito o seu tempo e te conduza à experiência dessa mesma providência que atesta sua fidelidade ao Senhor.
Mesmo que o tempo escape das nossas mãos o tempo de Deus sempre se realiza. Deixe-se guiar pelo Espírito Santo que é ponteiro do relógio de Deus.
Veja também:
Alex – Fiel até a morte!