Tenho sede de ganhar teu coração

“Veio uma mulher da Samaria buscar água, Jesus lhe disse: ‘’Dá-me de beber!’’ Os seus discípulos tinham ido à cidade comprar algo para comer. A samaritana disse a Jesus: ‘’Como que tu, sendo judeu, pedes de beber a mim, que sou uma mulher samaritana?” De fato, os judeus não se relacionavam com os samaritanos. Jesus respondeu: “Se conhecesses o dom de Deus e quem é aquele que te diz: “Dá-me de beber”, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva’’. (João 4,7-10)

Você conhece o homem que tem sede? Quem é ele pra você?! Deixe que eu te apresente, Ele se chama: JESUS! E olha, Ele tem caminhado e não tem encontrado lugar para matar sua sede… O que você pode fazer por ele? Jesus tem sede e assim como ele se aproximou da samaritana, no poço de Jacó, Ele se aproxima de nós e nos pede: tenho sede, dá-me de beber! Deixe-me ir mais a fundo… Na verdade, essa sede de Jesus é a sede de ganhar seu coração, de lhe amar, de lhe devolver a vida mais uma vez.

Jesus quando se aproximou daquele poço de Jacó, Ele já sabia quem iria passar por lá, quem iria parar lá pra pegar água… Ele sabia que aquela samaritana tinha no mais intimo de seu coração a água que Jesus queria para saciar sua sede. Posso lhe dizer com toda a convicção do meu coração que da mesma forma, Jesus sabia também que você passaria por aqui e decidiu ficar pra lhe pedir um pouco de água… O Senhor sabia da necessidade que aquela mulher que vivia numa vida de pecado, de prostituição e adultério tinha… Ela saia todos os dias ao meio-dia pra buscar água no poço, bem no auge do calor, para não ser vista por ninguém, para que ninguém a condenasse por seus pecados. Sua condição de vida era humilhante, ninguém tinha apreço por ela, por isso ela fugia tanto das pessoas… Mas, mesmo que ela tentasse fugir das pessoas, ela não podia fugir d’Aquele que sabe de tudo. E você, do que tem fugido? De quem tem fugido? Das pessoas que podem te ajudar? De Deus? Ah se conhecesses o dom do Deus sedento…

cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail

Reflita comigo, em nenhum momento do evangelho é mencionado o nome dessa mulher, sabe por quê? Porque ela sou eu e você! Nós que muitas vezes fugimos de tudo, pondo inúmeras desculpas para não abrirmos o nosso poço (nosso coração) para Jesus, nós fugimos daquilo que Ele tem para nós. Mas hoje Ele te questiona: qual a água que você tem bebido? A água do prazer? Da mentira? Dos medos? De uma vidinha mais ou menos? Essa não é a água que o Senhor tem para você… Ele tem a água da vida, que restaura, liberta e sacia!

Deus nos chama a olharmos para nós mesmos, para nossa verdade e apresentar a Ele o que é a nossa necessidade. Ele nos chama a nos aproximarmos Dele como estamos, para que a Sua água viva possa nos saciar e purificar. Desculpa, não serão as drogas, à prostituição, as coisas, seu namorado(a), o sexo, seus amigos, sua família que vão dar aquilo que você tanto deseja, não são eles que podem saciar a sede da sua alma… Só o Senhor pode! Jesus tem sede… Sede que você seja liberto do seu orgulho, das suas vaidades exageradas, da sua falta de perdão… Jesus tem sede de seu coração… Faça a experiência de contar a Ele tudo que você tem vivido. Tenha coragem, leve-o ao íntimo de seu coração e permita que Ele te cure! Ele não vai te condenar! Ele só quer te amar, só quer um pouco de água… O amor tem sede de ser amado, de amar e Ele escolheu o seu poço, seu coração.

tenho sede do seu coracaoJesus consegue enxergar o que ninguém consegue. Ele vê além das aparências… Ele olhou para o coração daquela mulher. E olhando dessa forma, essa mulher que buscava tanto nos prazeres, nos homens, se sentiu amada de verdade! Ela sabia que aquele homem não era mais um… Não era qualquer um… Jesus provocou mudança no coração daquela mulher, provocou sede da água viva. Imagina como ela deve ter ficado a ponto de dizer: ‘’Senhor, dá-me dessa água, para que não mais tenha sede, e não venha aqui tirá-la’’. (João 4, 15) Por mais pecador que você se sinta, Deus te vê com olhos de amor, de misericórdia e te acolhe. Ele sabe que dentro de você existe essa sede de uma vida nova, de mudança. Diga para Ele que você também quer dessa água. Pare de fugir, corra ao Seu encontro e permita que Ele te ame! Ele tem sede de ganhar seu coração!

Deus abençoe a sua decisão
Tamujunto, até o céu…

Bruna Marta JS

 

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Dai-me almas e ficai com o resto

Você nasceu para ser estrela

Comunidade Canção Nova

Comentários

Deixe seu Comentario