Um chamado que porta uma missão

Deus tem um chamado para cada um

O chamado é assim: nós já nascemos com ele, o que acontece é que no passar dos anos nós vamos percebendo aquilo que já está dentro de nós. É como uma semente que já foi lançada. Claro que por vezes agente precisa retirar alguns entulhos, que estão encobrindo e impedindo de que agente veja qual é a vontade de Deus para nós, mas quando vamos nos abrindo e principalmente nos aproximando de Deus, nós vamos tendo mais clareza, nós vamos começando a entender o que Deus quer de nós, o para que Deus me criou, aonde Ele quer que eu viva, qual o chamado que Ele me tem.

Chamado é um desígnio amoroso, benevolente de Deus. Deus é aquele Pai que planeja um desígnio de felicidade para os seus filhos. Aquele que quer ser santo utiliza de todas as coisas que lhe acontece como meio para se santificar.

Nos Nossos Documentos o padre Jonas vai dizer que a Canção Nova é uma obra de Deus e toda obra tem uma finalidade. A estrutura da obra chama a atenção, mas a obra que Deus está realizado no coração para tornar homens novos e mulheres novas, essa é a beleza da obra. Quando Deus pensou na Canção Nova, pensou para que ela cumprisse uma missão.

.:Vocação não é fuga da realidade

.:Ele me disse que cuidaria da minha família e ficaria em meu lugar

A missão de salvar almas

A Canção Nova é feita de pessoas, é uma obra viva. A correspondência da vocação porta dor, porta cruz, mas porta realização, porta alegria da oferta e da entrega. Ela é uma companhia de pesca, aonde cada um precisa fazer o seu trabalho, para que o todo seja alcançado, para que a nossa missão aconteça. Não é um fazer por fazer, existe um sentido no nosso trabalho. É preciso ter gana pelas almas. Salvar quantas almas for possível!

Quando me oferto para Deus estou disposto e aberto para cumprir a vontade Dele. Eu preciso ser bom no que eu faço, porque o trabalho de Deus é nobre. Nós aprendemos que comunicamos esta vida da qual nós vivenciamos e experimentamos.

Transcrição da pregação do missionário Tiago Marcon, do dia 20/08/17, encontro Pró-vocação em Cachoeira Paulista/SP. 

Confira a pregação na íntegra:

Comments

comments