Celibato, desejo de amar o Amado

Sou missionária da Canção Nova, desde 2010, mas foi no ano de 2016, que me encontrei no meu estado de vida, Celibato pelo Reino dos Céus, o que me levou a esse discernimento, o desejo de amar o Amado, a Jesus, que morreu e deu sua vida, por meus pecados, para me resgatar.

Dentro do carisma Canção Nova temos vários estados de vida, vivendo juntos, em sadia convivência, dentre eles o Celibato, e posso dizer que não me sentia atraída pelo Celibato, primeiro porque não me sentia digna e também pensava eu não daria conta de viver sem uma pessoa ao meu lado.

Compromisso de celibato

Mas, com o passar do tempo fui percebendo como que a presença de Jesus era forte no meu dia a dia, em situações que mais pensava está sozinha, a presença de Jesus era muito concreta, fui me deparando com os meus limites, com minha pequenez que encontrei com a bondade infinita de Jesus, que me perdoa e continua a me amar todos os dias, então foi crescendo dentro de mim o desejo de querer corresponder, poder assim amar com a minha vida o Amado.

:. “Sendo toda para Deus, me faço toda para os irmãos.”

Para ter a coragem de dar o passo, precisava de um empurrão, então Nosso Senhor Jesus Cristo foi muito claro, Ele falou em minha linguagem, para que assim pudesse compreender a vontade de Jesus. Certa vez partilhei na mesa que para ser celibatária, Jesus precisava descer da Cruz e falar comigo “Esse cara sou Eu”, passou alguns segundos, chegou um sacerdote, tocou em mim e disse Jaci, esse cara sou eu, o sacerdote é a pessoa de Cristo aqui na terra, mas, eu falei na mesma hora, gente, só estava brincando, então ali percebi que Jesus não perde tempo, se utiliza até de nossas brincadeiras para falar. Depois fui rezar e perguntei: Jesus, você me quer como Celibatária, e pra mim foi muito claro a resposta, em meu interior ouvi a voz de Jesus que me dizia, sim, Eu quero, mas você é livre, se você fizer a opção pelo matrimônio, vou te abençoar da mesma forma.

Eu pensava que optar pelo celibato iria me sentir presa, frustrada, que seria uma morte muito grande para as minhas vontades.

Mas, chegou um momento que era tão forte dentro de mim o desejo de corresponder ao amado que não pude mais resistir, a palavra que ficou muito forte para corresponder ao celibato é do livro de Jeremias 20,7 “Seduziste-me Senhor e eu me deixei seduzir”. Quando assumi o Celibato, senti uma profunda liberdade interior, uma alegria que vem do alto, que com palavras não dá para descrever.

O sentido de viver o Celibato é de querer corresponder ao amor de Deus e de amá-lo com a minha vida. Aqui na terra, ter tempo para está em oração e fazer todas as coisas pela salvação das almas.

 

 

Jacilene Vasconcelos da Cruz é Brasileira, nasceu no dia 14 de Novembro em Lagarto, SE. É membro da Comunidade Canção Nova, desde 2010 no modo de compromisso do Núcleo.

Comments

comments