Corresponder ao chamado de Deus: Desafios e oportunidades

Nossa vida não se resume às situações  que nos cercam, há um imenso horizonte de oportunidades a ser contemplado.

Ao dizer sim ao chamado de Deus, muitos são os sentimentos dentro de si, e a vontade de entregar-se totalmente Aquele que chama, mas a cada dia nessa correspondência se descobre um desafio. Contudo, como diz Viktor Frankl, “quando não podemos mudar uma situação, somos desafiados a mudar a nós mesmos”. As situações serão sempre adversas, não podemos ter controle de tudo, precisamos apenas exercitar a confiança e usar da nossa capacidade racional para atribuir um sentido a cada enfrentamento do nosso cotidiano.

Em cada desafio, há um sofrer, você se depara com situações que te silenciam, não há o que você possa fazer, mas apenas crer.Viver com leveza e alegria o sofrer de cada dia não diminuem a importância do que está acontecendo, mas se dá o devido sentido que te ajuda na qualidade da vivência.

Foto: jcomp/br.freepik.com

Viva com leveza

Somos de uma cultura em que falar de sofrimento virou sinônimo de fraqueza, fuga, e até mesmo de morte. No entanto, o sofrimento é uma oportunidade, ele nos mantém vivos, pois quando nos deixamos ser desafiados por ele, buscamos superá-lo,  descobrindo uma potência em nós jamais vista antes, isso nos impulsiona a ir além.

Para alcançar essa graça, seja qual for a circunstância, é preciso trabalhar bem nossa humanidade, nosso temperamento, se conhecer no mais profundo, não se deixar ser reduzido apenas à um fragmento da vida que inclui tal sofrimento.  Nossa vida não se resume apenas à uma situação que nos cerca, pois, há um horizonte imenso de oportunidades para ser contemplado.

Por favor, por um instante que seja na sua vida, pare, feche os olhos, olhe pra dentro da sua alma, e descubra essa mais linda aventura de sorrir, mesmo na dor. Assim, no final você percebe que há mais motivos para se alegrar e viver com leveza, do que se desesperar e viver com peso; “uma vida que é um brevíssimo segundo”.  Escolhe pois a vida, escolhe pois as pequenas alegrias de cada dia, escolhe pois dar leveza ao teu viver! #SejaLivre

Leia também:

:: Tempo de recalcular a rota no deserto

Escolha conquistar virtudes

Sou missionária, mas sou humana, tenho minhas preocupações, meus desafios, minha comunidade, mas também minha família que entreguei à Deus. Todo dia descubro uma nova exigência da vida que abracei, mas eu escolhi continuar subindo a escadaria da conquista das virtudes, da oportunidade que essa vida missionária me dá, de ser melhor como pessoa e consequentemente para o outro.

No fim, quando olho para trás e vejo o quanto já vivi e superei, sabe qual tem sido minha escolha? horizonte porque são eles que têm me ajudado a dar o devido sentido para minha oferta de vida. A graça de Deus vem em meu auxílio, mas a escolha do próximo passo, do sorrir e viver minha vocação e missionariedade com leveza cabe à mim.

E você qual vai ser sua decisão frente aos desafios? Subir mais um degrau ou prefere descer? Lembre-se que, só faz a experiência do novo degrau quem tem a ousadia de se colocar em contínua disposição.

Comments

comments