Desafios de uma vocação

Saiba o porquê é desafiante viver nossa vocação.

Quem nunca pensou um dia no para que existo? Para que foi criado?

A esta pergunta temos váris respostas, mas vou me deter naquela que é na minha opinião a mais importante, e que dá significado a toda nossa vida cristã.

Na verdade esta resposta está dentro de nós, mas tememos responder, porque isso nos comprometeria definitivamente, é a resposta a um chamado, uma vocação especial para o serviço a Deus.

Ouso dizer que todos os filhos e filhas de Deus são por Ele criados para uma linda vocação, e cada um tem um chamado especial para dedicar-se a construir o Reino de Deus, Reino este, que desejamos para nós e aqueles que amamos.

Todos queremos um mundo melhor, repleto de paz, harmonia, respeito, justiça, dignidade, mas poucos pensam e se dispõem a contruí-lo, atribuímos esta tarefa aos outros, à Igreja na pessoa dos secerdotes, religiosos e consagrados. E nós? E eu e você, o que estamos fazendo por nosso mundo melhor?

Se ao menos dedicássemos parte do nosso tempo para melhorar a realidade à nossa volta. Se disposéssemos dos nossos dons para ajudar na construção de uma sociedade melhor, talvez nos sentíssemos mais felizes e realizados, porque estaríamos de fato, realizando a vocação a que Deus nos deu quando nos criou.

Estou segura de que muitas pessoas encontrariam sentido para suas vidas porque estariam sendo úteis na realização de uma missão sublime, na realização de sua vocação.

Nossa tarefa diária é perguntar a Deus onde podemos colaborar com Ele, onde podemos servi-Lo e amá-Lo melhor. Tarefa comprometedora, porém, sem dúvida, muito realizadora, aqui está nossa verdadeira vocação.

Simoni Cavazzani

Equipe Vocacional Canção Nova

Comments

comments