A nossa missão é preparar a Segunda Vinda do Senhor

“Procuremos o conhecimento do Senhor, sua chegada é tão certa como o dia de amanhã, ele virá como vêm as primeiras chuvas, como a chuvarada que encharca a terra” (Oséias 6,3)

Um pouco antes do nascimento da Comunidade Canção Nova, nos anos 70, na cidade de Arapeí – SP, o jovem Expedito, à pedido do então Padre Salesiano Jonas Abib, que na época trabalhava com os jovens no catecumenato, trouxe em sua pregação o versículo bíblico de Oséias 6,3 (acima citado), cujo tema central é a “vinda do Senhor” e a necessidade de conhecê-Lo. Foi a partir desta pregação que o Senhor despertou no coração do Fundador da Canção Nova, uma missão específica de, a exemplo de São João Batista, precursor do Salvador na sua primeira vinda, prepararmos um “povo bem disposto para a segunda vinda do Senhor” pela santidade da nossa vida. 

Foto: Patrícia Coêlho Costa

O homem novo conhece o canto novo.

Tudo o que a Comunidade Canção Nova realiza, tem como objetivo “formar homens e mulheres novos para o Mundo Novo”.  O Mundo Novo que virá com a Segunda Vinda do Senhor. Foi por causa da urgência dos tempos que Deus confiou à Canção Nova os meios que ela tem para evangelizar, tornar conhecido “Aquele que é, que era e que vem, o Todo-poderoso” (Apocalipse 1,8).

Em um dos Sermões de Santo Agostinho, ao meditar o salmo: “Cantai ao Senhor Deus um canto novo, e o seu louvor na assembléia dos fiéis (Sl 149,1), nos diz: “Somos convidados a cantar um canto novo ao Senhor. O homem novo conhece o canto novo. O canto é uma manifestação de alegria e, se examinarmos bem, é uma expressão de amor. Quem, portanto, aprendeu a amar a vida nova, aprendeu também a cantar o canto novo. É, pois, pelo canto novo que devemos reconhecer o que é a vida nova. Tudo isso pertence ao mesmo Reino: o homem novo, o canto novo, a aliança nova”.

Leia também: 

:: Tudo por causa da Missão

“Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá”

“O Dom Canção Nova é uma graça (Karis) de FORMAÇÃO: é um dom de EDUCAÇÃO. Tirar de dentro, extrair do interior da pessoa o Homem Novo, cooperando com a obra do Espírito Santo de fazer, no homem, o Homem Novo. A cópia, o mais fiel possível do Homem Novo é Jesus Cristo!” (Monsenhor Jonas Abib)

Esta é a nossa missão: Somos uma comunidade que dá a vida para fazer o Senhor cada dia mais conhecido na feliz expectativa da sua Vinda Gloriosa. 

“Mas o Senhor virá, Ele não tardará! Que eu seja santo, santo, santo, pois Deus é santo, santo, santo. Que a santidade da minha vida apresse o Senhor e Ele logo virá”. (Trecho da música: Que santidade de vida)

Maranathá!

 

Patrícia Coêlho Costa

Comunidade Canção Nova

Comments

comments