Encontrei um homem de Deus!

Há encontros que nos marcam profundamente pela simplicidade com que acontece…

“Se vires alguém sensato, madruga junto dele, e teu pé gaste os degraus da sua porta.” (Eclo 6, 36)

Encontrei um homem de DeusHá alguns dias atrás, tive uma experiência que me fez refletir durante um tempo, e que de uma forma ou de outra o meu coração anda se recordando da mesma, e certamente Deus está nesse movimento do meu coração.
Por isso achei importante partilhar com vocês, pois se tocou o meu coração, pode ser que toque o seu de alguma maneira também; afinal tenho visto cada vez menos isso acontecer…

Estava eu em São Paulo, mais precisamente no Poupatempo para renovar minha habilitação, entre centenas e centenas de pessoas ali dentro…Quando fui pagar as taxas devidas, logo à minha frente, na fila, encontro uma pessoa que há muito tempo eu não via. Certamente posso afirmar: Um homem de Deus!

Entre uma multidão de pessoas, naquele exato momento, assim Deus permitiu que eu encontrasse esse homem novamente. O nome dele é Airton Bahena, homem na qual foi o responsável por acompanhar e estar perto da conversão de toda a minha família. Homem das antigas da RCC em São Paulo, um grande ministro de Cura e Libertação…E foi com ele que iniciei os meus primeiros passos de conversão e na RCC.

O Airton Bahena é o tipo daqueles homens que quando você esta perto, logo sabe que de alguma forma ali Deus está; sua presença nos transmite Deus, e em meios as suas conversas, Deus sempre esta nos dando uma orientação, uma direção, uma palavra de Ciência é exposta, uma Palavra de Sabedoria é colocada…Talvez ele mesmo as vezes nem perceba, mas é assim mesmo com os homens de Deus!
Mas apesar de fazer um bom tempo que eu não o via, o que me chamou a atenção foi exatamente a postura do ser de Deus dele!
Assim que nos vimos na fila, nos comprimentamos, falamos como estava as nossas famílias, ele me perguntou como estava aqui na Canção Nova…E sem perder tempo ele falou de Deus!
Me disse de alguns retiros que ele tinha dado, falou de como esta difícil Evangelizar nos tempos atuais, falou que ele tem pegado firme com o povo na questão da conversão verdadeira para o Senhor…Me falou que hoje ele vê muito “oba oba” e pouca mudança de vida nas pessoas; e que isso é realmente muito sério…e etc…

Ele não perdeu tempo…15 minutos…

E agora você pode estar se perguntando: Mas o que foi que chamou tanto a atenção do Danilo neste encontro que durou cerca de no máximo 15 minutos?

Te respondo: Ele não perdeu tempo de falar de Deus para mim! Exatamente isso foi o que me chamou a atenção depois daquele encontro!
Fazia tempos que não nos víamos, não nos falávamos; podíamos ter entrado em diversos assuntos de família, trabalho, situação do Brasil e etc…Mas ele falou de Deus!
E isso me fez repensar muito quanto ao meu ser Missionário e Evangelizador!

:: Como Deus cresce em mim?
:: Quando as luzes se apagarem, quem será você?
:: Ganha quem perde!

Aqui na Canção Nova, aprendemos isso com Padre Jonas Abib, que não podemos perder tempo de falar de Deus para as pessoas. O próprio Padre Jonas Abib ainda é assim, você não sai da presença dele sem que ele tenha dito algo sobre Deus!
E esse encontro me fez realmente repensar algumas coisas, refletir sobre como tenho sido e refletido este homem de Deus que quero ser. E nós que praticamente vivemos para Evangelizar, corremos um grande risco de perdermos isso, por incrível que pareça!
Corremos o risco de deixar de falar de Deus entre nós mesmos…Corremos o risco de deixarmos de partilhar o que Deus tem feito em nós, o que Ele tem nos prometido e falado…Corremos o risco de nós cairmos na rotina do nosso dia a dia de trabalho, e deixar para falar de Deus somente quando estamos nos palcos da vida, nos encontros de Evangelização, em algum evento…Mas quando estamos nas situações normais de nosso dia a dia, com as pessoas que trabalhamos e convivemos, até mesmo dentro de nossas casas, deixamos de falar de Deus!
Foi isso que o Espírito Santo colocou no meu coração após a conversa com esse homem de Deus!

Não cansemos de falar de Deus!

Aqui ressalto também uma outra experiência que tive no final de 2015 quando estive no Acampamento de Cura e Libertação, aqui na Canção Nova com Padre Duarte Lara, e também estava o Ironi Spuldaro e o Roberto Tânnus.
Quando estávamos juntos, nos intervalos, durante as pregações, nos momentos de oração que tivemos; não havia outra conversa que não fosse Deus! O que Deus tinha feito, falado, realizado em meio ao povo…Troca de experiências e por ai vai…Mas não se deixou de falar de Deus!
E o mais bonito é que quando vivemos esta realidade, entre uma conversa e outra, uma frase dita; Deus vai falando conosco também!
É claro que não podemos ser “chatos” para falar de Deus…Nada forçado…Não queiramos ser mestres, fazer pregações uns aos outros e etc…Mas é necessário falar de Deus!
Nós evangelizadores, não podemos nos perder em conversas deste tipo: Quantos Cd’s vendemos este mês? Quantos shows fizemos? Para quantos encontros fomos?…Quando vamos gravar o nosso próximo DVD? E ai vamos lançar mais um livro e arrebentar nas vendas?! E por ai vai….Chega de querer somente holofotes e os palcos da vida….É preciso profetismo!!

Os tempos são maus! O Demônio tem agido sorrateiramente! E o que está em jogo aqui é a salvação de muitas almas!

Espero que de alguma forma o Espírito Santo faça você refletir nestas palavras, e que arda no seu coração o desejo de ser e de falar de Deus!

Deus abençoe você!

Deixe seus comentários abaixo, será importante saber sua experiência ou opinião sobre o assunto!

– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Quando rezamos da forma errada!

2. A incredulidade paralisa os Milagres

3. Não entre no Combate de maneira Leviana

Comments

comments