Exorcista explica

Os demônios podem provocar catástrofes ou acidentes?

Estaria o demônio por detrás das grandes catástrofes e acidentes?

demonio catastrofe acidente

Esta é uma questão em que as pessoas sempre retornam com ela, devido á realidades que vão acontecendo ao seu redor, e que não tem uma explicação muito lógica para as mesmas. E uma grande maioria das pessoas, ainda de maneira errônea, trazem uma mentalidade distorcida de quem Deus é! Porque, devido muitas vezes à realidades de erros e pecados que estão vivendo, e neste ínterim algo mais “extraordinário” os atinja, logo associam como uma resposta de Deus à elas; uma forma de punição Divina.
É um erro pensarmos assim, pois com isso, estaríamos condicionando o agir de Deus de certa maneira como resposta ao nosso agir! Deus não é homem e não age com a mentalidade e raciocínio humano! Porém, é certo afirmar que muitas vezes Deus permite a dor e as consequências dos nossos erros, como uma forma pedagógica para nos educar e fazer voltar para Ele. Mas a própria Palavra diz que Deus não pode fazer o mal, pelo contrário, a Palavra diz que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus.” (Rm 8, 28)

Mas de forma muito concreta, poderiam os demônios interferirem de maneira direta sobre acidentes e catástrofes?

Aqui deixo a resposta que o Padre José Fortea, exorcista espanhol dá falando sobre esta realidade!
Penso que ele tenha sido claro e que nos ajudará a compreender melhor a situação em questão:

“Se os demônios tivessem as mãos livres para provocá-los, o mundo inteiro, de um extremo ao outro, cairia numa desordem irreparável. Os casos de poltergeist são uma prova de que um demônio pode suspender algo no ar ou mover um objeto. Se o demônio pudesse mover um parafuso de seu lugar, os aviões, automóveis, tanques de combustível ou de armas sofreriam acidentes contínuos. Apenas com o deslocar de um cabo, poderia causa um curto-circuito ou um incêndio. O demônio move as coisas nos fenômenos poltergeist, mas logo se vê que não pode mover nem um cabo ou parafuso. Não pode provocar acidentes voluntários. Por quê? Porque Deus o impede!
O mesmo é válido para as tempestades, os furacões, os terremotos e outros desastres que ocorrem na natureza. Deve ser afirmado categoricamente que os desastres e acidentes que ocorrem na natureza são provocados por causas naturais. Porém, isso não significa que, alguma vez, de forma extraordinária, excepcionalmente, o demônio não possa causar esse tipo de coisa, se Deus assim o permitir. A Bíblia nos ensina, em Apocalipse, que no fim dos tempos Deus permitirá uma manifestação mais livre dos poderes demoníacos. E assim, em Apocalipse 13, 13-14 fala-se destes prodígios. Entretanto, não devemos pensar que os acidentes ou desastres são causados por ação demoníaca, a menos que haja algo objetivo que nos faça pensar sobre isso.

Por exemplo, uma época comecei a rezar por uma senhora que sofria de influência demoníaca. Poucos minutos depois, começou a chover, depois a cair granizo, e o temporal foi ficando cada vez mais intenso. Finalmente, um vento típico de tempestade começou a bater contra o templo. O vento foi de tal intensidade que eu tive de parar a oração; o estrondo não impedia somente de ouvir as orações, mas mesmo para falar era preciso quase gritar. Tudo começou a ranger; o templo inteiro rangia como um barco de madeira no oceano. Repentinamente, o teto da igreja cedeu e se abriu em um de seus extremos. Começamos a rezar para que o telhado inteiro não se levantasse. Aquela cena com o vento agitando com fúria as toalhas do alta – as quais saíram voando -, os tijolos caindo sobre o presbitério da parte mais alta do teto da igreja, e os trovões troando sem parar, formaram uma cena assustadora e inesquecível.
Pois bem, aqui temos um episódio em que é razoável pensar que havia uma relação entre a oração sobre aquela pessoa e o que aconteceu em seguida. Como curiosidade, deve-se dizer que o departamento de meteorologia mais próximo não detectou nenhum vento anormal, razão pela qual, a principio, a seguradora se negava a pagar pelos prejuízos.”

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Papa Francisco: “Cristãos não precisam de horóscopo!”

2. Contaminação espiritual: Os excessos e o perigo do relativismo

3. A força do Rosário contra os Demônios?

—————————————————————————————

Danilo Gesualdo é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação.
Para contato, envie-me um e-mail para:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments