Relacionar-se bem com todos!

Para se relacionar bem com todos precisamos observar alguns pontos e dar passos acertados

É impressionante perceber o quanto damos volta em torno de nós mesmo tentando esconder-se dos problemas. Camuflar situações que preferiríamos que não existissem.

Dentro de um relacionamento nos deparamos com muitas situações não programadas que nos desinstalam e revelam as situações camufladas, muitas delas por nós mesmos, por um motivo simples: fugir dos conflitos!

Um relacionamento entre duas pessoas contribui para esse encontro conosco mesmo e constatar que situações afetivas passadas estão resolvidas ou ainda necessitam de alguma atenção.

Nessa hora se entende o que realmente significa o ditado popular que diz que cada panela tem sua própria tampa, pois, a dificuldade de expressar-se de um é desinstalada pelo interesse do outro, o orgulho de um é desinstalado pelo desejo do outro em não deixar nada mal resolvido, até mesmo a timidez de um é vencida pelo jeito extrovertido do outro. E assim o relacionamento vai acontecendo e tomando forma.

como se relacionar bem com todos

O próprio relacionamento proporciona um tempo intenso de cura. Os conflitos veem e trazem a tona situações antigas, isoladas que na maioria das vezes pensamos que foram sanadas. Corre-se o risco de situações ficarem guardadas por muito tempo. Mas um dia elas aparecem como um dispositivo avisando que tem coisa velha impedindo o novo acontecer.

Deus se utiliza do outro dentro do relacionamento para que isso seja trabalhado e curado, como a medida certa para o outro.

Um conflito muito comum dentro de um relacionamento é o fato de não saber se fala ou não fala e que horas falar? Certo de que no momento do desencontro não será a melhor hora o melhor a fazer é aliar-se ao tempo e permanecer atento ao movimento do Espírito que vai agir a partir da minha disposição em ser para e com o outro.

Partilha, transparência e muita disposição é indispensável para um casal que busca ajustar-se a história um do outro. Um caminho de crescimento que requer dedicação, paciência e sabedoria para que nesses momentos de conflitos, que hora passamos de forma particular ora como casal, nos leve a discerni e fazer juntos a leitura do que realmente se passa buscando assim a direção para viver bem.

Convido você a se colocar na brecha das rachaduras causadas pelo relativismo moderno, investimento direto contra a base da sociedade: A Família!

Veja também:

O aborto do Espírito Santo

Servir é como dividir um biscoito

Você nasceu para ser estrela

O medo é uma arma do demônio

Follow @ax_cn

Comentários

Deixe seu Comentario