Caminhando na companhia dos Santos

Meus irmãos, não podemos dispensar o auxílio e a companhia dos santos . Alguns “poucos” não aceitam esta companhia, até mesmo nos julgando “idolatras”. Bom, isto é problemas deles. Porque eu confio e peço o auxílio e a intercessão dos santos, algo que nos é ensinado pela Tradição da Igreja a milênios.

Digo isto porque alguns católicos estão perdendo sua devoção pelos santos, talvez influenciados por doutrinas “não católicas”.  Irmãos, nossa Igreja tem mais de dois mil anos, não começou por “falsos profetismos humano”, quem começou nossa Igreja foi Jesus Cristo. Ela nos ensina a importância da Comunhão dos Santos.

A intercessão dos santos. «Os bem-aventurados, estando mais intimamente unidos com Cristo, consolidam mais firmemente a Igreja na santidade […]. Eles não cessam de interceder a nosso favor, diante do Pai, apresentando os méritos que na terra alcançaram, graças ao Mediador único entre Deus e os homens, Jesus Cristo […]. A nossa fraqueza é assim grandemente ajudada pela sua solicitude fraterna» (CIC n. 956)

Sou peregrino, passo por muitas  lutas e dificuldades na caminhada nesta vida terrena. Os santos são amigos que me ajudam a caminhar nos passos do Senhor. Eles intercedem por mim junto a Deus.

Creio na Igreja Católica, na comunhão dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da Carne, na Vida Eterna. Amém…

Todos os Santos do Céu rogai por nós!

Be Sociable, Share!