A alegria de seguir um profeta

10320601_527879683991075_7146482802019789149_n(1)

A minha alegria de seguir um profeta, que com sua vida nos anuncia o Cristo ressuscitado que virá uma segunda vez para estabelecer “céus novos e terra nova” (cf. 2Pd. 3,13).

Não sigo o Monsenhor Jonas por fanatismo ou alienacao. Ele não fez nenhuma “lavagem cerebral” em mim. Este sacerdote sempre guiado pelo Espírito Santo simplesmente deixou-se conduzir por Deus como uma pluma soprada pelo vento.

Assim, foi toda a sua vocação no seminário salesiano – anos 50, seu contato com a música, sua ordenação sacerdotal, seu encontro pessoal com a Palavra de Deus, sua efusão no Espírito Santo – anos 60; como os encontros com os jovens – inícios dos anos 70 – que preparam o caminho para a fundação da Comunidade Canção Nova – anos 78, a partir dos encontros de evangelização veio o trabalho com os meios de comunicação, rádio – anos 80, TV – 1988 e internet – na virada do século…

Em 2008, veio o Reconhecimento Pontifício da Igreja desta obra de Deus. A Igreja dizendo que este carisma é capaz de fazer santos.

Deixei tudo para fazer parte desta obra de Deus chamada Canção Nova, de maneira muito consciente e livre. A vocação é um mistério de Deus! Em sete anos de comunidade tenho cada vez mais a certeza que fui criado desde sempre para fazer parte deste corpo.

Aqui sou feliz, sou realizado como pessoa… O mundo não é capaz de oferecer tudo aquilo que experimento no meu dia-a-dia dentro desta Obra.

Sigo com muita alegria este profeta chamado Monsenhor Jonas Abib. E com ele desejo no profundo de meu coração preparar o caminho do Senhor para sua “segunda vinda”.

Forte Abraço,

Até a próxima!

 

Ademir Costa

Seminarista da Comunidade Canção Nova

Be Sociable, Share!