O Coronavírus em Moçambique

Esta pandemia do coronavírus – covid-19 que assola o mundo também não isenta Moçambique. Aqui também já vivemos sob as medidas do governo para evitar ou retardar a propagação do vírus. Em um país no qual o sistema de saúde é muito precário já se adiantou nas medidas, que no geral é aquilo que se seguem em quase todos os países em “estado de emergência”. Apesar de ainda não ter eclodido o pior da doença por aqui, já temos casos diagnosticado no país. Então de maneira bem madura o nosso governo de Moçambique já tem tomado atitudes concretas. O pico da doença acontecerá para meados de maio ou junho.

A Igreja Católica em Moçambique segue as orientações provindas de nossos governantes e órgãos científicos competentes. Assim aqui já estamos já em quarentena. As Missas e atividades públicas da igreja estão suspensas, também a Semana Santa será realizada sem a presença de fiéis.

Nós missionários estamos bem. Vamos seguindo nossas vidas, sempre sob as orientações e cuidados que nos são passados e mantendo-nos informados pela internet de tudo que acontece no mundo para podermos agir da melhor maneira neste tempo.De resto, vamos aproveitando para ajeitar as coisas da paróquia e de nossa casa exterior e interior. E claro, aproveitando para rezar bastante!

Por fim, rezemos por todos aqueles que padecem desta doença e pelas almas daqueles que já nos deixaram por causa do coronavírus.

Mas tenhamos a certeza que: “Tudo concorre para o bem daqueles que ama a Deus”. (Rm 8, 28)

Deus abençoe a todos.

 

Fraternalmente,

 

Padre Ademir Costa

Missionário CN em Moçambique

Be Sociable, Share!