Casa de Lavrinhas recebe Jornada do Núcleo da Comunidade

No segundo fim de semana de setembro, a Casa de Lavrinhas recebeu a Jornada de membros definitivos* do Núcleo da Comunidade Canção Nova. Quase 100 missionários participaram do encontro que mergulhou no tema “Ano do Sacerdócio”, que tem dirigido todas as jornadas da Comunidade neste ano em que celebramos os 50 anos de ministério sacerdotal de Monsenhor Jonas Abib e a Dedicação do Santuário do Pai das Misericórdias.

Confira + fotos no facebook

 

À luz do carisma Canção Nova,  foram revistas as dimensões e princípios da Comunidade no que diz respeito à proposta de Deus para este ano: “sacerdócio régio, uma nação santa” (cf. I Pedro 2, 9-10). Foram quatro dias de profundo encontro com Deus, através de pregações, momentos de oração, deserto e convivência com os irmãos.

Jornadas: tempo de revisão de vida

Monsenhor Jonas Abib nos ensina que Deus sempre nos visita; faz parte da espiritualidade da Comunidade Canção Nova. É o que chamamos de Tempos Fortes. As Jornadas são exemplos desses tempos fortes.

Fernando Fantini é missionário da Canção Nova desde 2003 e nos explica um pouco mais sobre o que são as Jornadas, e como foi viver esse encontro em Lavrinhas em um ano tão significativo para toda a Comunidade.

 

 

 Curta a página da Canção Nova de Lavrinhas no Facebook 

Comments

comments