É possível fazer um pacto com o Demônio?

Seria possível um pacto com o Demônio?

Série Lúcifer Quando o Diabo tornou se diversão

Existem assuntos essenciais, principalmente voltados às realidades espirituais, que por diversos motivos acabam caindo num certo tipo de esquecimento, já não são mais abordados; já não se faz mais questão de falar sobre, e infelizmente existem assuntos que as pessoas preferem mesmo deixar de lado, por se tratar – no parecer delas – de assuntos polêmicos e que não precisam de relevância.
Um destes assuntos, diz respeito da realidade de se fazer um pacto com o Demônio.

Há um modo de pensar equivocado, crendo que esta temática e possibilidade de fazer-se um pacto com o Demônio é coisa da literatura antiga, que são mitos, contos dos antepassados. A grande verdade é que desde que o Pecado entrou no mundo, e o mesmo corrompeu a humanidade, tornando-a orgulhosa, soberba e individualista, a possibilidade de se conseguir determinadas vantagens através de meios que consideramos ilícitos, se tornou viável dentro da perspectiva do ser humano, e desde estes tempos remotos o homem tem se apropriado destes tipos de recursos.
Não se engane aqueles que pensam que somente por descuido ou por ingenuidade é que pessoas acabam recorrendo a pactos formais com o Demônio; pois isso não é real. Existem pessoas que de forma consciente recorrem à ajuda dos Demônios para obter algum tipo de vantagem ou bem. Recorrem sabendo que estão se envolvendo com o Mal, com algo obscuro e que isso poderá trazer à eles sérias consequências.

Existem diversos tipos de realidades que podem exprimir um pacto com o Demônio, tanto que Santo Tomás de Aquino diz da existência de pactos implícitos e pactos explícitos com o Demônio.
A verdade sobre estes pactos chegam a ser tão cruéis, que existem pessoas que escolhem fazer um tipo de pacto formal com o Demônio, um tipo de contrato; e assina-lo por vezes com seu próprio sangue…
Este tipo pacto formal, já aparecia como realidade lá no Século V nos escritos de São Jerônimo. Ele conta que uma jovem recorreu a um mago para conseguir os favores de uma linda mulher, e este mago lhe impôs como condição do pagamento, a renúncia a Cristo de forma escrita.
Em outra ocasião, no século VI, na lenda de Teófilo, aparece um outro caso em que um homem assina um contrato formal para se tornar um servidor do Demônio. São diversas as realidades e escritos deixados ao longo do séculos de pessoas que formalizaram este vínculo com o Mal.

Sobre estes tipos de pactos é necessário deixar algumas coisas bem claras:

Primeiramente fazer cair por terra da imaginação das pessoas toda a fantasia de que algo no mundo real, físico, possa acontecer quando alguém se decide fazer um pacto formal por escrito. Nenhuma mão aparecerá para pegar este contrato, ninguém virá recolher este contrato, este contrato não se queimará sozinho na sua frente como uma alusão de que o Inferno o aceitou.
Depois, jamais se esqueçam de que o Demônio é um ser Maligno, e que sempre quererá a perdição da alma dos homens, e para isso ele tentará de todas as formas mentir, tentando lhe convencer que ele tem poder para lhe dar algo.
Verdade é, que existem realidades que podem ser manipuladas pelo Demônio em nosso meio, para que ele tente alcançar o seu objetivo; mas ele não tem o poder absoluto do controle daquilo que é pedido para ele. A razão é só uma: As pessoas, no seu livre arbítrio tomam decisões que mudam os fatos e acontecimentos, e é por isso que o Demônio não pode fazer mais do tentar manipular pessoas e situações, fingindo ter o poder do controle daquilo.
Por exemplo: Uma pessoa pode recorrer ao Demônio desejando a ascensão no seu trabalho. O Demônio não tendo a soberania do controle destas coisas, ele manipulará com seus artifícios pessoas, sentimentos, emoções, situações; para conseguir atingir aquele objetivo solicitado à ele.
É como uma pessoa que recorre à ele pedindo fama, riqueza, sucesso…É conhecido por nós a quantidade de artistas que recorreram a determinadas seitas, compactuando com o Mal, no intuito do sucesso, assim como é possível verificar que poucos conseguiram algo de relevância. Mas outros conseguiram, não se pode negar. É conhecido biograficamente, que até mesmo que um ex presidente da republica do Brasil, tenha recorrido à alta Magia Negra no tempo em que era presidente. Mas o final deste foi trágico.
E a tragédia é uma das marcas que ficam como consequências daqueles que recorrem ao Demônio. Pois jamais o Demônio poderá oferecer algo de bom, ele sempre cobrará aquilo que lhe ofereceram, é um tipo de jogo que ele faz, uma moeda de troca… O problema é que a “moeda de troca” que ele pede às pessoas são suas almas, que no fundo significa a perdição eterna do homem longe de Deus.
Conheci pessoas que ficaram realmente ricas recorrendo à Magia, ao pacto com o Demônio, mas no final de suas vidas foram assoladas pela falência, pela miséria, pela doença, pela perda de pessoas de forma trágicas; e uma porção a mais de realidades dramáticas.

O que fazer se eu fiz um pacto com o Demônio?

Por um ato de vontade, se a sua alma se arrepender de ter recorrido ou firmado algum tipo de pacto com o Demônio, você precisará recorrer a um Sacerdote e fazer a sua confissão. Não importa quais os tipos de cláusulas que você especificou e colocou neste contrato que firmou com o Mal. Ainda que tenha colocado um tipo de cláusula contra a impossibilidade de arrependimento.
Nada pode ferir a nossa liberdade, nem mesmo Deus faz isso! A única coisa em que não somos livres, é para a possibilidade de renunciarmos a nossa liberdade.
Depois de ter confessado o seu pecado, é necessário agora uma vida inserida em Deus, uma vida nos Sacramentos, uma vida madura de Oração.
Como consequência deste tipo de pacto, é possível que o Demônio lhe tente convencer que você esta condenado para sempre e submetido à ele. Será pura mentira daquele que já sabe que perdeu.
Será a sua vida de Oração, o meio na qual Deus se utilizará para ir te libertando de quaisquer outros tipos de consequências que possa ter ou estar acontecido decorrente deste fato.

Termino com a força da Palavra de Deus que nos garante:

Deus vos deu a vida com Ele, quando Ele nos perdoou todas as nossas faltas. Deus anulou o documento que, por suas prescrições, nos era contrário e o eliminou, cravando-o na cruz; despojou os principados e as potestades e os deu publicamente em espetáculo, arrastando-os no seu cortejo triunfal.” (Cl 2, 13-15)

Deus abençoe você!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Renuncia

2. A Besta, o Anticristo e o significado do 666

3. Exorcista responde: O que pode levar uma pessoa a ter distúrbios Diabólicos?

Danilo Gesualdo é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista (SP).
Para contato, envie-me um e-mail para:
livresdetodomal@cancaonova.com

 

Comments

comments