O poder da Oração e o querer de Deus….

Por meio da Oração, sempre se chega a Libertação total de uma pessoa?A primeira coisa que acho importante dizer é que nossa vida é e sempre será um mistério, e que, aquilo que é o querer de Deus, nem sempre é de nosso entendimento…
Uma outra coisa importante que precisamos aprender sobre a oração: Por meio da oração não obrigamos a Deus a fazer aquilo que estamos lhe pedindo, mas a oração sempre será um meio de nos achegarmos a Deus para saber qual é a Sua vontade…

Com estas duas pequenas observações acima, quero lhe responder o título deste artigo, que tem por pergunta:

Por meio da Oração, sempre se chega a Libertação total de uma pessoa?

A minha experiência pessoal diz que não, nem sempre chegamos a uma total libertação de uma pessoa ou de um caso que acompanhamos, mesmo que esta pessoa passe diversas vezes por orações de libertação, ou até mesmo por Exorcismos.
E o primeiro motivo que entendi de uma pessoa não ser liberta completamente, e o tempo foi realmente me comprovando isso;  é que quando cuidamos de alguém que está experimentando algum tipo de ataque do Demônio, a pessoa vive realmente um grande sofrimento, mas de alguma forma Deus se utiliza deste sofrimento na qual a pessoa esta vivendo para purifica – lá, para ajudar em conversões de pessoas que lhe são próximas, e para que através dela as pessoas possam crer na horrível existência do Mal. E a verdade é que tudo isso se torna um verdadeiro mistério para nós, muitas vezes não compreendemos, não aceitamos, porque queremos que tal pessoa seja completamente liberta do mal que lhe faz sofrer. Há pessoas que até mesmo se revoltam contra Deus, mas Deus na Sua infinita Misericórdia sabe se utilizar de tudo para o bem e a salvação destas pessoas.

Uma outra coisa que aprendi quando não conseguimos chegar a uma completa libertação de uma pessoa, é que precisamos continuar rezando por ela, e é necessário que um acompanhamento continue sendo feito. Se ela passa por sessões com algum exorcista, os Exorcismos precisam ser continuados, pois não sabemos quando Deus irá agir de uma vez por todas e liberta – lá por completo, e é bom sempre lembrarmos que apesar de muitas vezes não chegarmos a uma total libertação, a oração, as sessões de Exorcismos sempre consegue lhes dar uma tranquilidade maior diante do sofrimento.

A continuidade do acompanhamento pessoal destas pessoas é necessário também para que possam ir evoluindo em determinadas áreas ou aspectos de suas vidas e do dia a dia que lhes cercam, na qual eram atingidas com maior gravidade ou ainda não conseguiam responder de maneira positiva.

Por exemplo:  Já vi casos de pessoas que foram atingidas por manifestações diabólicas e que não importava onde estavam, estas pessoas tinham reações extremamente agressivas, ou reações típicas de pessoas realmente possuídas; mas que com o passar do tempo, com um acompanhamento correto e com muita oração, estas pessoas conseguiram uma certa autonomia sobre si, e ninguém se apercebia das realidades que elas viviam.

:: Oração de Libertação do Vício da Pornografia
:: Deus, a Oração e o Tempo
:: Libertação: Precisamos nos confessar! Uma revisão de vida!

Existem casos também que quando estavam recebendo pela primeira vez orações era necessário muitas pessoas para segura – lás e as reações eram extremamente agressivas, mas que com o passar do tempo e de muita oração, as reações já não mais eram tão expressivas.

É difícil compreendermos estas coisas, mas é tudo muito real! É difícil acompanharmos casos que não sabemos o porquê deles persistirem, e não conseguirmos alcançar a completa libertação da pessoa.
Mas mesmo assim não podemos desanimar, precisamos persistir!

O que acontece também em casos que não chegamos a uma total libertação, e já pudemos comprovar, é que a pessoa em questão não deu os passos necessários que lhe foi aconselhado e instruído. E ai por mais que rezemos não conseguiremos grandes resultados. Por isso, eu particularmente quando percebo que a pessoa em questão não esta dando os passos, ou lá no fundo não quer ter esforço nenhum, prefiro que dê um tempo nos atendimentos, e que espere mais tempo para voltar. Pois a pessoa precisa cair em si e ver que não existe na área espiritual um “passe de mágica“, mas que é um caminho exigente e de muita renuncia!

E por fim, existem casos que pela gravidade do envolvimento com o ocultismo, com seitas diabólicas e coisas do tipo, é necessário anos e anos de atendimentos e muita oração. Nestes casos até chegamos a uma libertação total, mas por vezes acontece que precisamos acompanhar a pessoa por dois ou três anos com orações quinzenais, e isso se torna muito exigente tanto para a pessoa, quanto para quem esta acompanhando. E o que acontece é as pessoas abandonarem o acompanhamento no meio do caminho.
É por isso que quando as pessoas me escrevem, ou vem à Canção Nova e me procuram para serem atendidas, nem sempre eu consigo atende – las, e se morarem muito longe recomendo que busquem um acompanhamento em grupos de oração próximos de onde moram, procurem o seu pároco e lhe peçam ajuda, ou coisas do tipo, ha não ser que tenham a possibilidade de estarem de tempos em tempos vindo a Canção Nova em Cachoeira Paulista; mas o tempo já me mostrou que são raras as pessoas que conseguem continuar um acompanhamento morando longe.

Mas não desanimemo-nos meus irmãos, o Senhor não tem Suas mãos atadas e pode quando quiser e como quiser libertar um filho Seu das garras do Demônio. Façamos a nossa parte, empenhemos os esforços que cabe a cada um de nós, e ao Seu tempo Deus fará o que for necessário!

Deus abençoe você!


– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Os perigos no Ministério de Libertação 

2. O que acontece quando intercedemos por alguém?

3. Afaste – se de quem te afasta de Deus!

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

37 Comentários

  1. Peço oraćao pela saude mental da minha mae. Ela esta esquisita, esta como se dentro do corpo dela tivesse algo q cobtrola seus labios e ela nao pode parar com isso.
    A fisionomia de alegria sumiu, ela nao sorrir mais.
    Ela eh medicada ah quase 20 anos, eu nunca ah vi dessa forma.
    Estou com o coraçao estraçalhado. Ja perguntei tanto, tanto a Deus o q aconteceu com ela. Se alguem fez alguma maldade com ela.

  2. Eu queria saber se quando rezamos por uma pessoa que sofre por sentimentos de angustias, traumas, dores, de algo que deixou feridas em seu coração, se quando rezamos por essa pessoa Deus vai agindo nela para que ela seja realmente livre dessas dores, para que ela se converta e seja testemunha da sua infinita misericordia?

  3. Eu queria uma cura e libertação para Kemili vitória Saracini Vitórias.Desde 3 aninhos que ela sofreu perdas de pessoas que ela ama.Com 3 anos o pai dela abandonou sua mãe,ela se apegou a uma tia e com o namorado dela inclusive chamava o namorado de tio o namoro durou 8 anos . Terminaram o namoro ela sofreu com a falta do tio . Quando ela fez 12 anos essa tia se suicidou.Hoje ela tem 17 anos.Ela é revoltada e sempre se afasta dá família .Marrara a avó,a mãe.Da impressão que não gosta dá família.Queria oração para cura-la desse mal.Nao quer nem que fale de igreja ou oração.Peço orientação

  4. Eu peso oração pra minha família que nós liberte a minha família de todos os mau

  5. Peço oração para o meu tio Cezar Lages Canela Filho, que se encontra preso por uma acusação injusta. Ele não enxerga o mal que as pessoas fazem pra ele. E esta sofrendo sem saber o porque. Acredito que seja coisa feita. Por favor, vamos todos orar.

  6. Pesso oração para minha família pois estamos já ah muito tempo lutando mais tá difícil cada dia estamos mais sem forças

  7. peço pelas vendas da minha loja que esta quase a beira da falencia e pelo meu ministerio de cua e libertaçao

  8. Peço orações pela minha sobrinha Thayna,esta rebelde,parece que odeia os pais, anda bebendo e fumando,e as companhias não são boas.Diz que não acredita em Deus.Que Deus abra o seu coração,que ela sinta seu amor,que ela seja carregada no colo e cuidada pelo senhor Jesus que tudo pode.

  9. presiso de orçaão ajude orem filho felipe passa prova matemática eu nadia Garcia vida melhore

  10. Eu quero muito pedir essa oraçao a todos que meu amigo esta sendo vitima de uma bruxaria e quero muito que isso acabe ….. Amem

  11. Gostaria de fazer uma observação em relação à oração do Papa Pio XII pelos doentes que eu partilhei. Essa oração é uma tradução do inglês para o português. Se alguém quiser conferir a oração no inglês, eu vou deixá-la aqui também.

    PRAYER OF POPE PIUS XII
    Consecration of the Sick to Mary

    O kind and good Mother,
    whose own soul was pierced by the sword of sorrow,
    look upon us while,
    in our sickness,
    we arraign ourselves beside you
    on the Calvary where your Jesus hangs.

    Dowered with the high grace of suffering,
    and hopeful of fulfilling in our own flesh
    what is wanting in our sharing of Christ’s passion,
    on behalf of his Mystical Body, the Church,
    we consecrate to you ourselves and our pain.
    We pray that you will place them
    on that Altar of the Cross to which Jesus is affixed.
    May they be little victims of propitiation for our salvation,
    for the salvation of all peoples.

    O Mother of Sorrows,
    accept this consecration.
    Strengthen our hopeful hearts,
    that as partakers of Christ’s sufferings
    we may also share in his comfort now and for evermore.

    Amen.

  12. Danilo, queria lhe dizer que concordo plenamente com você quando diz: “Por meio da oração não obrigamos a Deus a fazer aquilo que estamos lhe pedindo, mas a oração sempre será um meio de nos achegarmos a Deus para saber qual é a Sua vontade…”.
    Às vezes, as pessoas pensam que porque rezam determinadas orações, Deus é obrigado a fazer a vontade delas ou de libertá-las por causa dessas orações.
    Outro dia meu confessor me disse que rezasse o terço todos os dias. Ele acha que eu vou ser libertado pela oração do terço. Eu sou muito devoto de Nossa Senhora, mas, discordo dele. Não acho que minha libertação virá pela oração do terço. O problema, na verdade, é que meu confessor não acredita nas ações extraordinárias do demônio. Ele tem uma fortíssima tendência a querer ver em tudo uma explicação natural, excluindo as causas sobrenaturais. Eu particularmente sinto a necessidade de orações de exorcismo, mas o bispo e o clero da minha diocese é têm muito preconceitos em relação ao exorcismo e às orações de libertação. Peço suas orações para que eu possa encontrar uma solução para esse problema.

  13. Danilo, achei muito oportuno o seu comentário sobre o valor salvífico que os nossos sofrimentos podem ter para nós ou para o próximo. É claro que isso não significa que devemos deixar de procurar por libertação quando precisamos dela, mas dá um sentido ao sofrimento e ajuda a suportá-lo com mais paciência. A propósito, há uma bonita oração do Papa Pio XII sobre o valor do sofrimento. Se você me permite, gostaria de partilhar essa oração aqui. (Essa oração é mais para quem está doente, mas nos ensina a todos a oferecermos os nossos sofrimentos a Deus.)

    Consagração dos doentes à Maria – Papa Pio XII.

    Ó terna e boa Mãe,
    cuja alma foi transpassada por uma espada de dor,
    olhai para nós enquanto, em nossa doença, e ao vosso lado no Calvário onde Jesus está suspenso na cruz, reconhecemos a nossa culpa.

    Agraciados com a graça do sofrimento e esperançosos de completar em nossa própria carne (ou espírito), aquilo que falta em nossa participação na paixão de Cristo,em favor do seu Corpo Místico, a Igreja, nós vos consagramos as nossas dores. E vos rogamos que as coloqueis sobre o altar da Cruz, no qual Cristo está pregado. Que elas possam ser pequenas vítimas de expiação pela nossa salvação e pela salvação de todas as pessoas.

    Ó Mãe das dores, aceitai esta consagração.
    Fortalecei nossos corações cheios de esperança, para que, como participantes dos sofrimentos de Cristo, nós possamos participar de sua consolação agora e para sempre. Amém.

    Consagração individual de um doente à Maria
    Adaptação da oração original do Papa Pio XII

    Ó terna e boa mãe,
    cuja alma foi transpassada por uma espada de dor,
    olhai para mim enquanto, em minha doença, e junto a vós no Calvário onde Jesus está suspenso na cruz, reconheço a minha culpa.

    Agraciado com a graça do sofrimento e esperançoso de completar em minha própria carne (ou espírito), aquilo que falta em minha participação na paixão de Cristo,em favor do seu Corpo Místico, a Igreja, eu vos consagro as minhas dores. E vos rogo que as coloqueis sobre o altar da Cruz, na qual Cristo está pregado. Que elas possam ser pequenas vítimas de expiação pela minha salvação e pela salvação de todas as pessoas.

    Ó Mãe das dores, aceitai esta minha consagração.
    Fortalecei meu coração cheio de esperança, para que, como participante dos sofrimentos de Cristo, possa participar de sua consolação agora e para sempre. Amém.

  14. Peço oração pela minha filha que está indo por caminhos tortuosos, diz que é “diferente” das outras meninas e acha isso normal.

  15. Ore por minha irma que esta sendo prisioneira do proprio marido

  16. Danilo, em nome de Jesus ore por meu afilhado Ítalo Venicius Marinho, que está andando com más companhias. Tanto eu, quanto a mãe de Ìtalo estamos desesperados com essa situação, pois ele tem apensa 15 anos de idade. Está muito rebelde, desobediente, dormindo fora de casa e essa situação nos tem deixados preocupantes, tristes e doentes. Pelo amor de Jesus Cristo faça algo por Ítalo Venicius Marinho. Amém!

  17. Danilo gostaria de pedir oração por minha família. E@meu filho pois se afastou da igreja. E hoje tem vícios se envolveu com uma moça. Tiveram um filho. Mas relacionamento muito difícil brigam muito. Ela não deixa minha família ver o menino. Tem sido muito difícil. Conviver com esta situação. Pois Pedro fica muito agressivo diz que não quer que se metemos em sua vida. Ela humilha xinga ele. E so ele não consegue enxergar. Meu esposo ja aconselhou muito mais nao quer houvir. Peço oração por nó

  18. Bom dia, povo de Deus , peço oração por mim e pela Minha familia.

  19. Peço oração para Guilherme Vieira Nunes que esta usando dogra ,é apenas uma criança. desde já agradeço

  20. caros irmaos,

    PEÇO QUE REZAM POR MIM EPOR MINHA FAMILIA. PARA QUE RETIRE TODAS AS AMARRAS QUE TRAVAM MINHA VIDA ,DA MINHA ESPOSA E DAS MINHAS DUAS FILHAS.

  21. Peço oração para Paulo ele precisa a lubrtar do vício do álcool.
    Peço oração paramim, pois vou fazer uns exames e vou precisar operar.
    Peço ao nosso senhor que ouve as minhas súplicas.

  22. Oi preciso de oração para minha filha jeniffe lorrany n Ferreira poes tem dupla personalidade e anda com mas companhias parece q não gosta de sua própria família parece que tem odio de mim q sou sua mãe eu sempre fui uma boa mae sempre lhe dei muito amor foi muito bem criada e quando começou sua adolescência ela se transformou uma rebeldia muito forte ja tem 21 anos maes continua igual as vezes vejo q patece ter a mente pertubada ao revés por favor me ajudem

  23. Irmaos quero que orem por mim tamb’ pois eu me sinto em pecado com Deus pois eu sou catolica mas a uns 2anos estava frequentando um centro espirita.. Eu estava tipo seha mas agora eu acordeii e peso que irem pr mim pois ainda estou meio desnortiada com esta situacao..ekes ja falam e fazem coisas em nome de Deus e porisso eu oenseii que estava indo no caminho certo mas agora vejo wue eu estava errada..de sjudem por tudo que e mais sagrado…eu quero ter meus filhos formar uma familia com meu esposo..seii qud o amor de Deus e grande e que ele ja me perdoou pelo meus erros.obrigado.

  24. Cados irmaos peso oracao por mim e meu esposo pois queremos ter filhos e eu engravido e perco..ja perdii 3 vezes e meu esposo tamb’ tem dificuldade pra ter filhos…estou desesperada nao sei mas o que faso.. Nao temos condicoes de ir num rspecialista..mas confio em Deus sei que a oracao tem muito poder..quero que este mau que esta em mim va enbora do meu corpo e do meu espiso tamb’..agradessida..Fabricia e Edvan..

  25. Peço para liberta Edlennon pois ele sofre tentaçoe.

  26. Danilo, peço oração pelo meu namorado Fernando P.C.R. para que ele possa ser liberto de tudo que esta afastando ele de Deus como traição,amizades,vícios de jogos e bebida,farras. Mesmo ele sendo assim eu gosto dele porque apesar de tudo ele é uma boa pessoa, sinto que ele esta dominado pelo mal. Reze por ele para que possamos nos unir em matrimônio e formar uma família com as benção de Deus, que o Espírito Santo possa toca-lo libertando ele de todo esse mal que aflige a vida dele, e que ele me veja como mulher e esposa para sermos felize juntos, e que nada e ninguem possa nos separar somente a morte.
    Danilo, ora pela transformação e libertação eu creio que Deus já esta agindo. Amem

  27. Boa noite peço oração pela vida espiritual de minha mae,pois nada esta bom ,só reclama de doença faz confusão com os filhos ,mas que isso não é normal deve ser problema espiritual mas que tudo esta nas maos de. Deus tudo vai passa pelo amor de deus ajude eu orar pela vida dela e pela de minha família. O nome de minha mae Ondina G.S.da Silva que deus ilumine todos amém

  28. Gostaria de saber como posso contactar o Padre Lara e se atende em algum horário especial, pois estou numa situação anormal de más vizinhanças que colocam em nossas vizinhanças de casas essa maldade.
    obrigada

  29. Bom Dia peço oraçao por mim, ter força para ajudar meu ex marido que ta percisanso tanto de cura e libertaçao.Estou muito preocupada com ele fomos casados 6 anos temos uma filha de 5 desde qdo saiu de casa todos sofremos muito, quando conversamos as suas palavras e de quem esta desistindo da vida tenho medo pois nao busca nada rezo por ele trato bem mas nao sei quem sao suas companhias.Sei que sozinha a minha luta e muito dificil peço oraçao pra ser forte e que reze por ele pedindo a Deus que mostre a ele o verdadeiro caminho.
    Que abençoe e muito obrigada.

  30. Caros Irmãos,

    Me chamo Joaber, e comece ha pouco tempo namorar uma moça de quem eu tenho gotado muito. Começamos a nos envolve, e a princípio ela só não era crente, contudo ela me acompanha na igreja, gosta de meus amigos, se dá bem com todos lá e etc.

    Acontece que a medida que fomos nos envolvendo fui percebendo que ela acredita em práticas de meditação, cristais e frequenta a ordem Rosa Cruz..

    Como falei, nos envolvemos e gosto muito dela. Tenho orado incessantemente para que Deus toque seu coração, tirando as escamas de seus olhos. Para que ela venha conhecer o amor verdadeiro, e a paz real que excede todo entendimento que vem do Senhor.

    Acredito no poder da oração, acredito na intervenção divina do Senhor sobre nossas vida, e ainda, creio que Deus nos concede muito mais do que podemos pedir ou imaginar. E creio que Deus em sua imensa graça e misericórdia pode tocar o coração dele, se Ele quiser, no tempo Dele.

    Por isso peço ajuda dos amados irmãos que orem pela Aline, e por mim. Primeiro para que Deus a toque, que alcance sua vida e que ela possa experimentar da graça verdadeira de Deus, e segundo orar por mim para me mostrar como posso ajudar a Aline a conhecer ao Senhor, dando um bom testemunho, de forma que eu seja instrumento usado por Deus para edificação de vidas, e neste caso, para edificação da vida dela. E por ultimo orar pelo relacionamento, independente de ficarmos juntos ou não, eu quero que ela conheça Jesus e deixe as práticas que a distanciam de Deus.

    Agradeço toda ajuda dos irmãos e conto com a oração de todos, e tenho fé que estarei rendendo glórias ao Senhor pela vida da Aline.

    Graça e Paz.

  31. peço oraçao por meu filho samoel saymon pra jesus misericordioso afastar todo os malificios de satnas em sua vida todas as pertubaçoes pioertubasoes e todo mau de sua vida pra jesus afastar pra longe do meu todo mau quanto piscologica e espirituaol q jesus faça do meu filho uma pessoa mais solidaria mais comprensiva mais responsavelq jesus liberte o meu filho de tudo q e contraeio das coisas do mundo q ele tranforma meu filho e uma pessoa melhor,q jesus afaste o meu filho de tudo q nao te agrada q meu filho busque as coisas de deus,toque no coraçao dele pra querer mudar sair desta cidade,ir ajudar o seu tio e tire do coraçao de meu filho qualquer magoa tristeza angustia e recentimento afastai ele te tudo q poça lhe prejudicar ,o meu filho desde q ele naceu eu o co nsacrei a nossa senhora guia os passos do meu filho no caminho do bem e se alguem lançou alguma maldiçao q jesus joga por terra e q sao miguel o proteja da envestida de satanas por o unico senhor da vida de meu filho e jesus misericordioso

  32. gostaria de saber se o meu comentario será publicado. estou rezando a oração a couraça de são patricio. não temo revanches. tenho fé em Deus. na nossa mãezinha de Deus.

  33. prezado Danilo ¨por meio da oração,sempre se chega a libertação¨fiz pilates 3meses,apos un dia,parei de andar.tenho 85 anos,sou viuva.
    hoje dependo de muletas para andar,assim mesmo com dor. acredito que o processo seja de purificação,para ajudar na conversão de alguem, no caso,meu filho,mora comigo,só pensa em ficar rico,alimenta sonhos impossiveis. tem 62 anos.;eu acredito na horrivel existencia do mal. por isso,solicito, um acompanhamento para ajudar meu filho, a crêr e amar a palavra de Deus. ajuda-me a liberta~lo. que eu possa encontrar palavras,frazes,proverbios que realmente toquem o seu coração.
    meu filho: marcco antonio dias de rezende,naceu dia 22 de dezembro de 1951.

  34. Prezado Danilo

    Quanto aos casos em que nao existe uma possessao e somente uma maldição, o processo seria o mesmo, Quais são as alternativas???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com