Fiquemos muito atentos, pois são realidades que podem nos colocar diante do Demônio!

Quais são em gerais as causas de uma possessão ou opressão diabólica?Podemos aqui ter um leque de respostas para esta questão, mas existem sempre algumas causas que se destacam mais naquilo que já vi, li e ouvi; e as principais causas são que podem nos colocar em situações de perigo são:

1. Fazer um pacto com o demônio:
Muitas pessoas em busca de repostas para suas vidas, em busca de fama, sucesso, dinheiro, bem estar, buscam o demônio para que ele lhes conceda tudo isso de maneira mais fácil, sem esforço e com resultados imediatos. Muito mais pessoas do que imaginamos buscam o demônio para com ele selar um pacto, selar um acordo. Não pensem que somente pessoas inocentes caem nas garras do demônio, não; existem pessoas totalmente esclarecidas que fazem esta opção de pacto com o demônio.

Muitas pessoas de livre e espontânea vontade, buscam o demônio, querem os seus benefícios, mesmo que isso lhes custe a Eternidade sem Deus. E por isso se envolvem em casos verdadeiramente absurdos e diabólicos para conseguir tais feitos. Se sujeitam por vezes aos mais baixos tipos de realidades, sacrilégios, orgias e até mesmo sacrifícios humanos para ter um acordo com diabo e seus benefícios.

2. Buscar a Cultos Satânicos ou toda a forma de Ocultismo:
Aqui também existe uma grande quantidade pessoas que escolhem por estas coisas relacionadas a seitas Satânicas, Seitas Ocultistas mesmo sabendo que não são de Deus, e é claro que como não existe o que chamam de entidades, mortos que falam, mortos que voltam, mortos que escrevem, estas pessoas estão tendo contato diretamente com demônios disfarçados de familiares, disfarçado de amigos, de anjos bons e coisas do tipo; e ai acabam caindo nas garras do demônio .
Neste caso é mais comum pessoas com problemas financeiros, sentimentais, doenças e coisas do tipo buscarem algum tipo de seitas para conseguir uma solução, e acabam lhe dando diretamente com o demônio, quer por ignorância ou consciente; o demônio não quer saber se a pessoa tinha consciência ou não do que fazia, ele somente quer ter influencia sobre a vida dela…

Encontrei já com diversos casos de desespero das pessoas, e porque não sabiam a quem recorrer, recorrem a bruxos, magos, espiritas, benzedeiros, cartomantes, seitas e tudo relacionado.
Não procuraram diretamente um contato com o demônio, mas acabou que se encontraram com ele por meio destas entidades que em cada lugar ou seita, se apresentam com um nome diferente. Se encontraram de uma forma ou de outra com a ação do Demônio.

3. Que um pai ou uma mãe tenham consagrado ou oferecido seu filho a Satanás:
Por incrível que pareça ainda existem muito destas realidades; em geral acontece com pessoas que já estão envolvidas em certos graus de seitas e cultos Satânicos que fazem esse tipo de oferta.
Entregam e consagram os filhos ao demônio, como uma forma de agradecimento, de oferta a algo alcançado, ou como forma de querer algo no futuro para beneficio próprio.

É muito triste, mas é real! E estas consagrações ganham mais força e maiores problemas no futuro se estas consagrações acontece de pai e mãe. Se uma outra pessoa oferecer ou consagrar um bebê ao demônio num rito ou algo parecido, a influencia direta do demônio não terá a mesma forma e nem a mesma força se um pai ou uma mãe fizer tal monstruosidade.
Mas a verdade é que ainda estas consagrações acontecem. Umas oferecem diretamente seus filhos em Seitas Satânicas, sabendo que são aos Demônios que estão oferecendo.
Outras acham que as realidades de entidades não se trata de espíritos Malignos, e oferecem seus filhos para tais entidades; que em si nao faz muita diferença nos resultados; pois de uma forma ou de outra quem as recebe é o Demônio.

4. A Maldição
Se uma pessoa faz uma maldição à outra e pede para que o demônio a atinja de algum modo, pode ser que isso de fato aconteça. Isso irá depender de dois fatores importantes:
* Da vontade de Deus em permitir isso;
* E de como esta pessoa esta vivendo sua vida com Deus
;

Eu já acompanhei muitos casos na qual pessoas ficaram possessas devido a maldições que lançaram sobre ela, trabalhos feitos e oferecido a demônios, mas estas pessoas não viviam uma vida em Deus e andavam de pecado em pecado, abrindo uma grande brecha para o demônio atingi – lás.
É claro que Deus jamais permitiria que toda maldição jogada sobre nós tivesse consequências maléficas. Na maioria das vezes 95% das maldições que é jogada contra as pessoas não tem efeito nenhum, por isso nem precise ter medo.

 

Estes são os fatores mais frequentes que as pessoas se envolvem e que em geral acabam sendo relacionados a possessão diabólica ou então a uma forte opressão do Demônio.
Lembrando que uma possessão somente acontece quando se abre uma porta direta ao demônio para que ele entre. Ou em casos muito raros, a possessão também acontece pela permissão de Deus, para que esta pessoa passe por um tempo de purificação, como já aconteceu com alguns santos.

Importante saber: Quanto mais se tem uma vida espiritual e de oração, mais protegida a pessoa estará contra qualquer tipo de ataque ou influência do demônio. Por isso não é preciso se preocupar.

Rezo por você! reze também por mim!

Deus o abençoe!

– Nos siga no Instagram
– Acompanhe também nossa Pagina no Facebook
– Se inscreva em nosso canal no Youtube
– Me acompanhe diariamente pelo Twitter

Leia também:

1. Oração de Libertação do Vício da Pornografia

2. Adão falhou na missão que Deus lhe confiou

3. Nosso Anjo da Guarda, aliado fiel…

Danilo Gesualdo, é membro da Comunidade Canção Nova e atua junto ao Ministério de Cura e Libertação, residindo em nossa sede em Cachoeira Paulista.
Para contato me envie um e-mail:
livresdetodomal@cancaonova.comSaiba mais sobre: Danilo Gesualdo ou siga – o no Twitter (danilogesualdo)

27 Comentários

  1. Pode uma pessoa estar possuida e lembrar ?

  2. Eu também sofro com as dívidas, como você, Z.Ha anos me sinto como você. Também peço orações,
    embora eu saiba o porque do problema.Que Jesus de Nazaré nos proteja.

  3. Uma coisa que me dá tristeza em relação ao processo de cura e libertação é que os sacerdotes e bispos não tem quase conhecimento nenhum sobre o assunto; eles têm preconceitos que não deveriam ter, são tão desinformados como os fieis comuns, acham que uma simples confissão e rezar simplesmente irá automaticamente libertar a pessoa, quando, na verdade, a pessoa que precisa de libertação, precisa passar por um longo processo de libertação, precisando até mesmo de vários exorcismos.

  4. Danilo, achei interessante o seu comentário sobre a existência de alguns santos que, mesmo sendo inocentes, sofreram possessões diabólicas. É claro que isso é algo muito raro (me corrija se eu estiver errado), pois a maioria das pessoas que sofrem de possessão é por que cometeram pecados graves, sobretudo contra o primeiro mandamento. Mas, falando sobre esse tipo de possessão que algumas pessoas inocentes sofrem, já li que esse tipo de possessão é chamada possessão oblativa ou penitencial, porque a pessoa que tem essa possessão sofre para expiar os pecados dos outros, como vítima de reparação, à semelhança de Cristo. Gostaria de lhe sugerir escrever um artigo sobre esse tipo de possessão: a chamada possessão oblativa ou penitencial.

  5. É uma benção de Deus este esclarecimento destas situações cotidianas.
    Sim,tenho muitas colegas que eram católicas fervorosas e se desviaram do caminho de Deus e escolheram o espiritismo como forma de encarar a via.
    Oremos sempre sem cessar pois Nosso Senhor Jesus conta conosco para salvar as almas, mas,uma coisa que tenho aprendido muito ele não quer divisão e sim comunhão. Não vamos ser juízes nas escolhas dos irmãos mas o sal da terra na vida deles. Que possamos carregar sua luz Senhor Jesus.
    Nosso Deus é um Deus de Misericórdia e amor. Confie.

    • Kelen, A Paz de Cristo!
      Você disse que não se deve julgar as escolhas das pessoas. Não sei se você fez esse comentário com referência ao teor do artigo ou como um conselho em geral para não julgar as pessoas. Em relação ao teor do artigo, gostaria de lembrar que advertir as pessoas contra o mal, advertir as pessoas contra os maus caminhos, isso não significa julgar as pessoas, mas é uma das formas de obras de misericórdia: corrigir os que erram (claro que com caridade; o que é o caso do artigo) e dar conselhos.
      Sobre Deus ser misericordioso, todos nós vamos concordar, mas isso não significa que um processo de libertação será fácil e rápido. O Pe. Duarte, quando esteve na Canção Nova algumas semanas atrás, deu uma entrevista e nesse entrevista ele comentou como, no Brasil, as pessoas presumem facilmente a libertação. Quer dizer, o processo de libertação demora tempo, exige tempo.

  6. Danilo sempre leio seus posts e como os acho edificantes para o ministério que sonho um dia fazer parte. Que Deus sempre aja por meio de você na vida dos mais necessitados. Rezo e entrego seu ministério a Nossa Senhora e São Miguel. Que a milícia celeste o proteja nesse combate..

  7. Oi Danilo, bom dia!
    Eu digo que, o que causa uma possessão diabólica, em uma pessoa, na verdade, se resume em apenas um fator, ou seja, o fato desta pessoa NÃO ter uma vida em comunhão com o Deus Vivo e Verdadeiro, o Deus de Abraão, o Deus de Isaac, o Deus de Jacó. Se vivemos na presença Desse Deus, nos submetendo totalmente a Ele, sendo fiel aos seus mandamentos, se temos o Espírito de Jesus em nós, então, não há como o espírito imundo viver no mesmo corpo, pois onde existe a Luz de Cristo, as trevas não tem acesso. Quem vive neste estado de Espírito, ou seja, na graça de Deus, com o selo do Espírito Santo, este está protegido das maldições e dos dardos inflamados do diabo. Só que isso exige um sacrifício, e infelizmente, muitos acham que é possível amar as coisas desse mundo e ao mesmo tempo amar a Deus, ou seja, preferem passar pela porta larga. Por isso, devemos estar vigilantes, para que aquele que julga estar de pé, tome cuidado para não cair. (1Cor 10,11-22)
    Danilo, não acredito que a possessão também se dá pela permissão de Deus, para que a pessoa passe por uma purificação. Se isso fosse verdade, Deus estaria se contradizendo, pois o demônio não purifica nada nem ninguém, ao contrário, ele transforma a vida da pessoa num verdadeiro inferno, e não é isso que Deus quer para nós. Pois a Bíblia nos diz que Jesus veio a esse mundo para desfazer as obras do diabo. Acredito, sim, que Deus, permite as tentações e tribulações, na vida de seus escolhidos. Agora, as possessões se dão por um ato de livre arbítrio, Deus nos dá a liberdade de escolha, e as pessoas por inocência ou não, fazem suas escolhas.
    Fraterno abraço.
    Fique com a graça e a paz de Cristo Jesus!!!

    • livresdetodomal

      Juscelino, há alguns equivocos no seu entendimento…
      Vamos lá:

      – Isso não é real, pois o não ter uma vida em comunhão com Deus não significa que a pessoa terá uma possessão, pode ser que ela esteja mais suscetível, mas não é a vida de pecado que determina a possessão. Há pessoas que viviam na graça de Deus, e por só contato com o ocultismo, de maneira ingenua, sofreu graves disturbios diabólicos…
      Outra coisa, se assim fosse, não teriamos santos que viveu a realidade de possessão diabólica em si…Gemma Galgani foi uma…Era intima de Deus, estava em comunhao com ele, e viveu a realidade da possessao…A vida de intimidade dela com Deus nao determinou a NAO POSSESSAO, mas Deus permitiu que ela vivesse isso…
      Temos o padre com fama de santidade chamado Francisco Palau…Conhecido por ser um grande Exorcista, e viveu 15 anos a realidade da possessão Diabólica…

      Voce diz que nao acredita que a possessão seja uma permissão de Deus…Outro erro, pois tudo o que acontece passa pela permissão de Deus…Uma coisa é a vontade de Deus, outra é a permissão…
      E quando Deus permite a possessão de uma pessoa, esta nunca traz maus frutos, e por isso a Palavra de Deus continua se atualizando quando afirma que Jesus veio destruir as obras do Diabo…Pois o Demonio será expulso pelo poder do nome de Jesus…Por vezes, os familiares da pessoa possessa que a acompanha nas sessoes de Exorcismo ou Oracao de Libertação, acabam se convertendo ainda mais a Deus quando tomam consciencia da realidade espiritual que as cerca…
      Portanto, o Catecismo afirma, que Deus jamais permitiria um Mal, se deste MAL Ele não pudesse tirar algo bom…

      Voce pode acompanhar um video no meu canal do youtube, que fala sobre a questão da Possessão de Marta…Na qual o Exorcista Padre Jose Fortea, acompanhou durante 7 anos…Deus tinha um objetivo maior de conversão de todo um povo da Espanha por conta daquele caso de Possessao…

      E para finalizar, você afirma que as possessões se dão no ato do livre arbitrio da pessoa…Algo que por muitas vezes nao é real…
      Há diversos casos que as pessoas ficam possessas por meio de Maleficios que sao feitos contra elas…Ela nao quiseram isso, nao escolheram isso, mas vivem as consequencias disso…

      Se voce ler os escritos dos mais famosos Exorcistas do mundo, verá que todos seguem a mesma linha na qual descrevi em meu artigo.

      Deus abençoe você!

  8. “Mas temos em nós AQUELE que é mais forte que todo o inferno, temos o Espirito Santo de Deus em nós, por isso nada nos faltará!”

    Ámen!

    Como disse o Senhor, até as pedras clamaram com esta alegria.

    Jesus é o bom pastor, aquele que deu a vida pelas suas ovelhas.
    Venceu a morte!
    EU venci o mundo!

  9. “Neste caso é mais comum pessoas com problemas financeiros, sentimentais, doenças e coisas do tipo buscarem algum tipo de seitas para conseguir uma solução, e acabam lhe dando diretamente com o demônio, quer por ignorância ou consciente; o demônio não quer saber se a pessoa tinha consciência ou não do que fazia, ele somente quer ter influencia sobre a vida dela”

    O inimigo não precisa que a pessoa tenha problemas de qualquer ordem para a pessoa o procurar consciente ou inconscientemente, ele actua na vida da pessoa independentemente disso.
    E acrescento, o inimigo é que coloca as dificuldades os problemas na vida das pessoas, para as pessoas se afastarem de DEUS, e consequentemente duma vida sã.

  10. “pessoas totalmente esclarecidas que fazem esta opção de pacto com o demônio”

    Ninguém que é esclarecido faz um pacto com o demónio.
    As pessoas se fizeram um pacto foi a pensar que aquilo era um bem.
    Ninguém escolhe o mal.
    Se alguém escolhe o mal, é porque foi levado a acreditar que aquilo era o bem.

    • livresdetodomal

      Paz,

      Você esta completamente enganado nesta sua posição!
      Conheço pessoas completamente conscientes, esclarecidas que por livre opção fizeram um pacto com o Demonio para terem e usufruir de bens aqui na Terra, e estes não se importam com a possibilidade de irem para o Inferno.
      Certamente quando lá estiverem, verão que o sofrimento é maior do que se imaginava, ainda assim conscientes escolheram isso.

      Deus abençoe!

  11. Olá.
    A minha irmã tinha uma amiga que com um pëndulo descobriu algo sobre mim. Que acha disso?
    Obrigada
    Adelaide

  12. Peçamos ao nosso bom Deus que nos proteja em todos os momentos da nossa vida. Peçamos ao nosso Salvador Jesus Cristo que nos purifique.

  13. MUITO IMPORTANTE APRENDER SOBRE OS PERIGOS QUE NOS RODEIAM E CADA VEZ MAIS BUSCAR A PROTEÇÃO EM DEUS.

  14. Há muitos anos ,mais de dez anos,que venho fazendo empréstimos financeiros ,para pagar outros compromissos.Cada vez que chega o final do mês quando já começo a pensar em como resolver a situação,Já toca o telefone ,e,è de alguma financeira oferecendo o valor que está á minha disposição.Sou pensionista .na verdade ,me sinto numa prisão.Quero me libertar disso ,e,isto me tira a paz,é lógico..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com