Lugar da minha origem

O verdadeiro Santuário do Carisma Canção Nova

Tive a alegria de morar em Queluz – Casa de Maria – em 2010. Neste Lugar vivi o meu Discipulado, um tempo intenso de formação dos membros da Comunidade Canção Nova. Nessa casa fui gerado para a Igreja, para que minha vida fosse entregue toda através do Carisma Canção Nova. É o lugar onde está o fundamento da minha vocação, da minha oferta.

A capela desta casa é testemunha da minha história. Nela me debrucei sobre a minha vida, meu passado. Ali a minha história ganhou um novo sentido, uma nova direção.

Um lugar histórico e especial para mim é a sala de palestras, a “Sala do Chamado”, onde o nosso pai fundador Monsenhor Jonas Abib, OUSOU, na festa de Cristo Rei de 1977, desafiar um grupo de jovens a dar um ano da sua vida para Deus. Naquele lugar ainda ecoa a voz de Padre Jonas Abib: “Quem está disposto a deixar a sua casa e vir viver em comunidade”?. Ali aconteciam as nossas formações. Ali fui formado para viver uma vida nova.

Monsenhor Jonas no livro “Canção Nova uma obra de Deus”, ao falar do nome dado a casa, Casa de Maria, diz que ela só podia ter este nome, porque ali as pessoas nascem para uma vida nova, ali são formados os filhos de Deus. Sou fruto desta formação, desta vida nova.

Como canta o diácono Nelsinho Correa, “nas montanhas resplandece  a Glória de Deus”.

O lugar que  mais gostava da casa, o lugar do meu encontro com Deus, era o ponto mais alto do terreno onde a Casa de Maria está localizada. De lá eu via toda a Casa de Maria, a curva do Rio Paraíba,  as lindas montanhas em frente a casa, que foram fonte de inspiração para a música “Compromisso”. Um lugar de inspiração para a minha intimidade com o Criador de toda aquela beleza.

De lá via os carros que passavam pela rodovia. No fim daquela estrada se encontra minha terra natal, a cidade de São Paulo, lugar das minhas origens. Por essa estrada carros seguiam para o lugar que eu deixei, mas eu me decidia em continuar ali, para encontrar a minha verdadeira origem: os desígnios do coração de Deus para mim. Eu sabia que Deus tinha um projeto, que era melhor, MUITO melhor que os meus. Ali me encontrava. Derramava lágrimas e me alegrava ao ver a obra que Deus estava realizando na minha vida.

Faz um ano que me mudei desta casa, enviado a “Ir e Pregar o Evangelho!” Sinto a cada dia a voz que ressoa na Casa de Maria, voz das origens da Canção Nova. Essa voz de Deus, ecoada pela boca do profeta Jonas Abib, que me impulsiona a seguir, a entregar a minha vida, minha juventude para a Evangelização.

Hoje atuo como missionário no departamento de Engenharia de Rádio e TV da Canção Nova. Faço parte da missão Revolução Jesus e sou realizado. A missão hoje é mais eficaz por que o berço da minha vocação é  a Casa de Maria, por Maria fui formado.

Sou consagrado da Casa de Maria!

Wagner Ponciano
Comunidade Canção Nova
fb.com/poncianocn @poncianocn

.

Edição de texto: Mônica Maria (atual discípula CN)