Canção Nova Rio de Janeiro retoma suas atividades


A Canção Nova do Rio de Janeiro retoma as suas atividades evangelizadoras nesse ano de 2021. Sabemos de todos os desafios enfrentados e dos que ainda precisamos enfrentar, do medo e da insegurança por causa da pandemia, mas temos fé que com a ajuda de Deus e com a sabedoria humana, e com o empenho de tantos cientistas em desenvolver as vacinas, venceremos em breve esse inimigo, invisível aos olhos humanos, mas gerador de tantos males, destruidor de sonhos e de famílias, que foi capaz de levar consigo muitas vidas.

Sabemos que não podemos nos render a ele e que a morte não tem a última palavra, porque estamos ancorados na esperança (Hb 6,19) e em Jesus, que é a Ressurreição e a Vida (Jo 11,25). Na fé que nos faz enxergar o invisível (Hb 11,1) vamos seguir em frente com a missão que o próprio Deus confiou a Canção Nova. Aprendemos do nosso fundador Monsenhor Jonas Abib e por isso vivemos todos os dias “A Nossa Missão é Evangelizar”.

Somos animados pelo próprio Jesus, que confia em nós – “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15), – e que nos garante sua presença “Estarei convosco todos os dias, até o fim dos tempos” (Mt 28,20).
A Evangelização não pode parar, não podemos desanimar diante de tantas restrições. Somos prudentes e estaremos seguindo todos os protocolos de segurança impostos pelo governo, assim como as normas pedidas a nós pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Firmados em tudo isso, vamos levar o Evangelho e animar a vida de tantos que não conseguem encontrar motivos para continuar, que desmotivados pelos tempos que vivemos não encontram mais forças para prosseguir. Queremos ser o Oásis de Deus nesse mundo, um lugar santo, um território eucarístico, um pedacinho do Céu aqui na terra, lugar de encontro com Deus. Queremos ser o que Deus sonhou para nós. Não deixaremos que as tribulações do tempo presente (Rm 8,18) nos desanimem nessa caminhada rumo ao Céu, mas seremos fortes guerreiros que não se abalam, porque sabemos quem vai a nossa frente: o Senhor Jesus, o poderoso na batalha! (Sl 24,8).

Vamos continuar prestando serviço ao povo carioca, pois para isso nascemos, e para isso vivemos: Anunciar o Evangelho a todos que dele necessitam, como nos ensina São Paulo VI no primeiro parágrafo da encíclica Evangelii Nuntiandi:
“O empenho em anunciar o Evangelho aos homens do nosso tempo, animados pela esperança, mas ao mesmo tempo torturados muitas vezes pelo medo e pela angústia, é sem dúvida alguma um serviço prestado à comunidade dos cristãos, bem como a toda a humanidade”.
Por isso, estamos abrindo nossa casa de evangelização com

– Santa Missa
Terça-feira a sábado – 18h.

– Quinta-feira de adoração
Adoração ao Santíssimo Sacramento – 9h às 15h.
Terço da Misericórdia com Benção do Santíssimo – 15h
Santa Missa – 18h.

– Sábado
Santa Missa com campanha de oração – 18h

– Loja Canção Nova

Segunda a Sexta-feira das 11h às 17h.

Nosso endereço: Rua Barão de São Borja 61, Méier, Rio de Janeiro/RJ.
Telefone: (21) 3344 2176
WhatsApp (21) 97146 8572