No mês de maio acontecerá em diversos locais do Rio de Janeiro o encontro do Grupo de Amigos da Canção Nova.

“Os Grupos de Amigos da Canção Nova são os braços da obra, para que ela possa alcançar lugares aonde a comunidade de Vida e Aliança não tem possibilidade de ir, apesar dos meios de comunicação. Eles existem para que a Canção Nova chegue mais longe, penetre todas as realidades e contagie com o Evangelho todos os tipos de atividades do homem.” – Mons. Jonas Abib.

grupodeamigos

 

IRAJA

Os grupos também dão suporte para os membros da Comunidade de Cachoeira Paulista e das Frentes de Missão que necessitam de apoio nas cidades onde estão inseridos. São pessoas que – contagiadas pelo carisma Canção Nova – levam a mesma graça para o meio em que vivem: cidade, estado e região. O amigo é o “guardião” do patrimônio da Canção Nova (Rádio, TV, livraria, transmissor etc.).

Venha fazer parte da família Canção Nova!

A arquidiocese do Rio finaliza o pedido de canonização de Guido Schäffer, morto em 2009, que atrai devotos de todas as idades com a sua fama de milagreiro.

Guido Schäffer surfando

Guido em sua prancha: um jovem tipicamente carioca (Foto: SURFFOTO)

Pouco antes de celebrar uma missa na Barra da Tijuca, há duas semanas, o religioso Roberto Lopes resolveu passar em uma farmácia. Ali, o vigário episcopal encontrou dois jovens surfistas, um deles com um corte profundo no rosto. O rapaz acabara de se ferir ao surfar perto dali. Assim que o viram, pediram que ele fizesse uma oração a São Guido para que o ferimento curasse rapidamente. Dom Roberto, que é vigário episcopal e delegado da Congregação para a Causa dos Santos da arquidiocese do Rio, logo compreendeu que os jovens não se referiam a santos medievais homônimos mas sim a outro Guido, criado em Copacabana e morto aos 34 anos no Recreio dos Bandeirantes, em um acidente enquanto surfava. O encontro fortuito do vigário com os surfistas na farmácia, dá a dimensão da popularidade de Guido Schäffer, rapaz comum, nascido em Volta Redonda, que se formou em Medicina e que aos 26 anos decidiu se dedicar à vida religiosa. Desde sua morte, a fama de milagreiro passou a atrair uma legião de fiéis, que hoje sustentam um vigoroso movimento por sua canonização, marcado por impressionantes demonstrações de fé. Uma delas deve acontecer no domingo, dia 1º de maio, data que completa sete anos de sua morte. Na ocasião, o cardeal arcebispo Dom Orani Tempesta celebrará uma missa no posto 11 da Praia do Recreio, próximo ao local onde Guido morreu. Ao final da cerimônia, um grupo de surfistas entrará na água para homenageá-lo. A celebração coincide também com o momento em que a fase do processo de canonização de Guido, a cargo da Cúria do Rio, chega à reta final. Até julho serão enviadas ao Vaticano mais de 20 000 páginas de documentos e depoimentos que indicam a sua santidade. “Não é uma questão de acreditar ou não, há relatos extraordinários. Ele é o nosso São Francisco, que ia ao encontro dos necessitados”, diz dom Roberto, o responsável pelo processo de beatificação. Continuar lendo

Todas às quintas-feiras, acontecem nossos Grupos de Oração. No próximo dia 28/04 teremos a presença do Missionário Cleto Coelho.

Claro

Sobre o pregador

Missionário na Comunidade Canção Nova e idealizador do projeto  “Tem Jeito!”.
Nasceu dia 12 de Outubro de 1968 em Londrina-PR.
É casado com Carla Astuti desde 1997 e tem três filhos (Rebeca, Davi  e Sofia).
Sua missão se realiza de várias maneiras: palestras para famílias, casais e jovens em diversas regiões do Brasil. Conteúdos para redes sociais, conteúdos para livros e diretor espiritual em peregrinações a Terra Santa e Santuários Marianos.

 

Esperamos por você!

Ser Canção Nova é bom demais!

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com