A fama das aparições de Fátima espalhou-se por todo o mundo

nossa senhora de fátimaEra 13 de maio de 1917 quando três crianças que pastoreavam o rebanho de ovelhas foram surpreendidas com um grande clarão no céu. Em cima de uma pequena árvore, uma “Senhora mais brilhante que o sol” com um terço branco e uma voz terna, disse às crianças para não terem medo, pois ela vinha do Céu e era necessário rezar muito; convidou-os a voltar à Cova da Iria durante mais cinco meses consecutivos, no dia 13, na mesma hora.

Desde então, aquele lugar nunca mais foi o mesmo. A fama das aparições atravessou oceanos e espalhou-se pelo mundo como um sinal de esperança em meio aos acontecimentos da Segunda Guerra Mundial.

:: É preciso clamar pelo Espírito Santo

Em 13 de outubro daquele mesmo ano, conforme a Senhora havia prometido, concluiu-se o ciclo das aparições. Este dia ficou marcado com o surpreendente e famoso “Milagre do Sol” – historicamente reconhecido inclusive pela ciência. Diante deste sinal e após um estudo apurado dos fatos, a Igreja, em 1930, declarou como dignas de crédito as visões das crianças na Cova da Iria, permitindo, oficialmente, o culto a Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

O lugar escolhido para transmitir a mensagem também surpreende: diante da abundância de luxuosos castelos e fortalezas – alguns conservados até hoje, enriquecendo o patrimônio histórico de Portugal – a Senhora do Rosário escolheu a Cova da Iria, uma terra de pastagens para o rebanho de ovelhas, coberta de uma vegetação rasteira, pedras e algumas poucas árvores, como a azinheira, que lhe serviu de púlpito. Ela não estava interessada em realeza, queria corações puros e dispostos a viver o sacrifício e a conversão, e os encontrou nos Pastorinhos.

O tempo passou e a simplicidade continua sendo uma forte característica de Fátima. Quem chega no Santuário com o desejo de ouvir a voz de Deus é tomado por um misto de paz e quietude que, aos poucos, contagia a alma levando ao silêncio. Acredito que é no silêncio e na simplicidade que Deus se revela, nos fazendo ir além da razão e das palavras. Talvez seja este o “Segredo de Fátima” que atrai anualmente mais de cinco milhões de peregrinos ao lugar das aparições. Leia mais

Pentecostes: Abra-se à ação do Espírito Santo

pentecostesDeus derrama hoje o seu Espírito Santo, com a mesma força que outrora derramou no início da Igreja. Faz isso para curar, converter, arrancar o nosso povo do pecado e dos vícios; arrancar os nossos jovens das drogas e da prostituição. Deus já providenciou o remédio: a efusão do Espírito Santo, os dons do Espírito Santo. O dom da parrésia (o anúncio com destemor)!

O nosso chamado hoje é para sermos homens e mulheres de oração, que se deixam conduzir pelo Espírito Santo, tornando-se uma brasa viva do amor de Deus. Faça da sua vida uma oração e a cada dia você poderá testemunhar as maravilhas que o Senhor opera em sua vida.

Não queiramos entender os mistérios de Deus com a nossa inteligência. É preciso compreender com o coração, abrindo-nos à ação do Espírito Santo.

Ao ficarmos impregnados do Espírito Santo, levamos às pessoas o poder, a autoridade, a cura, o consolo, a palavra, a sabedoria e a ciência que vem do Espírito Santo. É o Espírito Santo que age por meio de nós.

:: Pentecostes: é o Espírito Santo que reza em nós!

O trabalho apostólico de orar, levar cura, libertação, consolo às pessoas, para arrancá-las do pecado, dos vícios das garras do maligno, exige de nós doação. E muitas vezes isso nos torna áridos. O próprio contato com o mundo nos torna áridos. Leia mais

Deixe o Espírito Santo orar em você

Nossas orações mudam o destino do mundo e da Igreja! A Igreja, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda não vai tão bem  é porque temos poucos cristãos orantes. Alguns acham que rezamos demais, mas ainda rezamos pouco. É como as pessoas que comem pouco e veem alguém comer um prato bem cheio, acham que ele está comendo demais. Infelizmente, rezamos muito pouco.

espírito santo

Mas Deus quer mudar todas as coisas. Chamou-nos, apesar de nossas fraquezas, e deu esse privilégio de sermos orantes, intercessores, de irmos com Cristo ao Pai. Quando dizemos no Credo que Jesus subiu aos céus e está assentado à direita de Deus Pai, o “assentar-se” significa dizer que Ele está no Trono, no seu lugar de autoridade de Filho. Portanto, Jesus convida a nós, intercessores, para contribuir com Ele nesse ministério que o próprio Jesus exerce diante do Pai, na Sala do Trono, para a salvação do mundo! Leia mais

Jesus está entre a cruz e você

Precisamos proclamar a vitória da cruz de Jesus. Diga ao Senhor que você quer assumir a conquista da cruz  sobre a sua vida. Queira celebrar a vitória de Cristo em você!

Hoje Jesus está à direita do Pai. No céu Ele conserva os sinais da sua crucificação, com suas chagas, agora gloriosas num corpo ressuscitado. A cruz de Cristo é a ressurreição!

cruz

Na carta aos Gálatas (3,13 e 14) lemos: “Cristo pagou para nos libertar da maldição da lei tornando-se Ele mesmo maldição por nós”. É uma palavra pesadíssima, mas real. Jesus tornou-se Ele mesmo maldição por nós, pois está escrito maldito todo aquele que é suspenso no madeiro.

:: Oração às avessas?

Ele se fez maldição por nós “para que a benção de Abrãao alcançasse os pagãos em Jesus Cristo. E assim nós recebêssemos pela fé o Espírito, objeto da promessa”. A benção de Deus é para todos os que crêem. Leia mais

Sena – Cáscia – Itália – 1330

Hoje este milagre é celebrado em Cássia, terra de Santa Rita de Cássia. Em 1330, um sacerdote foi levar o viático a um enfermo e colocou indevidamente, de maneira apressada e irreverente, uma Hóstia Consagrada dentro do seu breviário para levá-la a um doente em estado grave.

eucaristia:: O que é mortificação?

No momento da Comunhão, abriu o livro e viu que a Hóstia se liquefez e, quase reduzida a Sangue, molhou as páginas do livro. Então o religioso negligente apressou-se a entregar o livro e a Hóstia a um frade agostiniano de Sena, o qual levou para Perúgia a página manchada de Sangue e para Cássia a outra página onde a Hóstia ficara presa. A primeira página perdeu-se em 1866, mas a relíquia chamada de “Corpus Domini” é atualmente venerada na basílica de Santa Rita.

Veja mais:
:: Milagre Eucarístico de Ferrara
:: Milagre em Lanciano