O jejum é um riqueza que precisamos reconquistar

jejum-001O conceito de jejum não exige que você passe fome. Jejuar é refrear a nossa gula e disciplinar o nosso comer. O importante, e aí está a essência do jejum, é a disciplina.

:: Confira o especial “Quaresma”

Todos os tipos de jejum tornam o corpo leve. Ele fica hidratado e o aparelho digestivo permanece em repouso. A cabeça fica ‘desanuviada’, a mente se torna bem aberta e predisposta a todas as atividades espirituais.

Mas não é apenas à oração e à contemplação que a mente fica receptiva; o estudo, a reflexão, a leitura, a escrita, os cálculos, os projetos, as atividades musicais e poéticas e muitas outras coisas que você queira acrescentar são favorecidas pelo jejum. Leia mais

O esoterismo é compatível com a fé cristã?

o que é esoterismoNão. O esoterismo passa ao lado da realidade de Deus. Ele é um ser pessoal, é o amor e a origem da vida, não uma energia cósmica fria. O ser humano é desejado e criado por Deus; não é divino, mas uma criatura ferida pelo pecado, ameaçada pela morte e necessita de redenção.

:: Oração de Renúncia

Enquanto os adeptos do esoterismo aceitam geralmente que o ser humano se pode redimir a si mesmo, os cristãos creem que só Jesus Cristo e a graça de Deus os salvam. De igual modo, nem a Natureza nem o Cosmos são Deus (Panteísmo); antes, o Criador, que nos ama com todo amor é infinitamente maior e distinto de tudo que Ele criou. Leia mais

A Frente de Missão da Canção Nova no Rio de Janeiro está em festa! São 23 anos de evangelização na Cidade Maravilhosa

aniversário da canção novaVenha festejar conosco esta data tão importante para nós. No dia 6 de março, o cardeal Dom Orani celebrará a Santa Missa em comemoração aos 23 anos da Missão Canção Nova no Rio de Janeiro na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na Rua Adriano, 158 – Méier.

Um pouco da nossa história

Em março de 1992 chegaram os primeiros missionários da comunidade no Rio de Janeiro, que trabalhavam junto a Arquidiocese e tinham como objetivo apresentar o Carisma Canção Nova ao povo carioca por meio das pastorais.

Anos mais tarde, a Canção Nova abriu sua primeira Casa de Missão no bairro do Méier, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Neste local aconteciam retiros, grupos de oração diariamente e os atendimentos de oração. Leia mais

Você tem alimentado a sua fé em Deus?

féO Senhor quer que você e as pessoas a quem você ama rompam com o pecado. Essa é a maneira de estarmos preparados para a vinda de Jesus, que já está muito perto.

:: Julgamentos precipitados

Infelizmente, as imagens, os lugares, as músicas, as histórias que o mundo nos oferece são de lama; estão nos sujando. Nós não podemos ficar aí rolando nessa lama. Precisamos aderir à vida eterna, sobrenatural, que só Jesus pode trazer. Assim como foi arrebatado no primeiro momento, Jesus agora virá e arrebatará os seus. Para isso, você precisa ser d’Ele. Leia mais

Você sente raiva? O que você tem feito com este sentimento dentro de você?

É impossível nós não sentirmos raiva. Diante das contrariedades do nosso dia a dia, ficamos chateados, não é verdade? Mas, se formos enumerar todas as situações nós ficaríamos loucos.

Amados, dentro da realidade da vida de cada um de nós existem os momentos de raiva. O problema não é senti-la, mas deixar-se guiar por ela. Você sabe que quando ela entra em nós, muda a nossa maneira de viver, fazendo de nós pessoas agressivas.

Hoje, as pessoas vão ao extremo por muito pouco e muito rápidas. Por causa da raiva estamos tendo reações inconsequentes. A partir do momento que somos dominados pela raiva, nós somos capazes de mudar aquilo que é bom em ruim. Movido pela raiva podemos condenar uns aos outros. More »