História da missão Canção Nova no Rio de Janeiro

Os primeiros missionários chegaram aqui, na cidade do Rio de Janeiro, no mês de março do ano de 1992 e foram acolhidos na Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, zona norte do Rio de Janeiro, dando, assim, os primeiros passos da evangelização com o carisma Canção Nova no Rio de Janeiro.

No começo, era um grupo de 6 missionários que tinham como missão apresentar o carisma Canção Nova aos diversos movimentos dessa Arquidiocese. Assim, conduziam retiros e encontros do Crisma, ECC, catequese etc. Tudo começou com este contato pessoal com o povo, através de momentos de oração e, principalmente, através de grupos de oração, quando tinham a oportunidade também de apresentar os produtos do DAVI (Departamento de Audiovisual da Canção Nova).

Mais tarde, após desenvolver essas atividades a partir da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, a Canção Nova começou o seu trabalho com a primeira casa de evangelização situada na Rua Oliveira, no bairro do Méier, também zona norte do Rio. Em seguida, casa de evangelização se instalou em um com mais espaço na Rua Coronel Cotta, no mesmo bairro, permanecendo ali até o ano de 2002.

Na casa de evangelização, o povo carioca tinha a oportunidade de acompanhar uma programação bem diversificada: grupos de oração diariamente, cursos bíblicos, atendimento pessoal de oração, Santa Missa e alguns encontros de oração.

A partir daí, constatou-se a necessidade de também evangelizar por meio de grandes eventos, que marcaram a presença da Canção Nova no Rio de Janeiro, como o tradicional “O Espírito Sopra Onde Quer”, evento de evangelização que atraía um público de mais de 20 mil pessoas nos Arcos da Lapa, centro da cidade.

Além disso, a missão se desenvolveu por meio de shows de evangelização, encontros de oração aos fins de semana, “Kairós”, tardes e noites de louvor. A missão também aconteceu a partir de programas produzidos no Rio de Janeiro para a TV Canção Nova e, no ano de 2002, cariocas e fluminenses passaram a desfrutar da programação da TV Canção Nova no canal aberto 20 UHF.

Também começamos a evangelização pela Rádio Fluminense AM 540. Foram 4 anos com uma programação local e em rede nacional. O povo carioca podia acompanhar programas ao vivo e ter uma participação direta com a rádio através de e-mail, cartas e por telefone.

A Casa de Evangelização funcionou até junho do ano de 2008 no centro da cidade, na parte superior do Santuário Nacional de Adoração Perpétua. Nesse Santuário, acontece adoração perpétua ao Santíssimo Sacramento há mais de 80 anos. Pode-se observar que o lugar escolhido por Deus para sediar os trabalhos da Canção Nova no Rio naquele período, era onde Ele mesmo está presente em Corpo e Sangue, Alma e Divindade. Verdadeiro território Eucarístico, aquilo que a Canção Nova também é; lugar da ação e da presença de Deus.

Neste mesmo ano de 2008, o Senhor nos direcionou para a evangelização por meio das ondas da Rádio Canção Nova do Espírito Santo AM 1060, como uma renovada oportunidade de exercer o nosso Carisma por esse meio de comunicação tão eficaz, que é a rádio. Em 2010, um outro meio de evangelização que o Senhor nos proporcionou foi o da Loja Canção Nova com os produtos do DAVI (Departamento de Audiovisual da Canção Nova).

Atualmente, a missão é realizada por meio da rádio; eventos, grupos de oração, Grupo de Amigos CN, Projeto Juventude, Clube da Evangelização, Vocacional. E a grande novidade: em breve a casa de evangelização será inaugurada, onde também será reaberta a loja, na rua Barão de São Borja, 61, Méier – RJ.

Eliana Maria – Responsável da Frente de Missão Rio de Janeiro.

Plug-ins Sociais

    7 Comentários

    1. Prezada equipe, bom dia!

      Gostaria de me inscrever na equipe Vocacional. Tenho imensa vontade de trabalhar na obra do Senhor.
      Atuei durante 3 anos na Pastoral da Saúde da Paróquia São Benidito, em Pilares. Atualmente faço parte do membro de missionários da Paroquia Nossa Senhora da Saude, em Jacarepagua, desde 2009.Sinto necessidade de me aprofundar mais neste trabalho missionário e gostaria de me integrar a essa equipe.
      Fico no aguardo de uma breve resposta.
      Forte abraço,
      Rosemary
      Tel. 3151-2822 (residencia) – a partir das 20:00 ou celular: 9454-7051

    2. Prezados irmãos em Cristo!!
      Sou membro de aliança de outra Comunidade.
      Mas, faço questão de parabeniza-los pela Missão Canção Nova!!
      Chuvas das bênçãos de Deus sempre, em vosso Carisma e Missão!
      Com orações, e abraço fraterno
      Paz da Eucaristia.

    3. Ribamar Catunda

      Estou de há muito afastado da Igreja. Hoje estou fragilizado por conta de uma depressão recorrente de minha mulher, que é católica e que seguindo meus passos tb afastou-se da Igreja, mas continua com sua fé.
      Eu a vi vendo na TV uma missa presidida por um celebrante da Canção Nova e de certa forma me fez voltar aos tempos de coroinha lá nos idos de 1955 que me fez questionar o pq desse meu afastamento.
      Pergunto: onde posso encontrar vcs??

      • Missão Rio de Janeiro

        Boa Tarde Ribamar, a paz!
        A Canção Nova aqui na cidade do Rio de Janeiro está localizada na Rua Buenos Aires,68, 19º andar, Centro/RJ, onde temos a nossa Rádio. Você pode nos visitar de segunda à sexta das 9h às 16h.
        Em breve teremos nossa Casa de Evangelização no bairro do Maracanã.
        Você pode entrar em contato conosco através do telefone (21)3171-1060.
        Deus abençoe!

    4. cleber custodio da silva

      com dis palestra do dunga 2010 hebreus 11 /1 a fe eo fundamento daesperanca e uma certeza a reapeito do gue nao se ve .

    5. Boa noite,,,Gostaria de saber se tem algum grupo da C.N em Campo Grande -RJ.
      Obg,,,Fiquem com Deus.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com