Contato da Equipe Vocacional RJ

Cristiane Zandim – Responsável da Equipe Vocacional no Rio de Janeiro.
Tel.:
(21) 3171-1060
E-mail: vocacionalrj@cancaonova.com

O discernimento vocacional é um processo de conhecimento em que, primeiramente, se procura identificar se o candidato preenche os requisitos específicos para uma determinada Instituição. Depois, se avalia os aspectos da realidade pessoal, através dos quais se compreende se, de fato, a pessoa é chamada àquela vocação específica.

Neste processo permite-se avaliar, além do interesse e da inclinação para aquela determinada vocação, se a pessoa possui também as condições e as virtudes exigidas para vivê-las e, especialmente a reta intenção, isto é, a vontade decidida e provada de entregar-se inteiramente ao Senhor, apoiada por sua fé.

Passos para iniciar o discernimento vocacional:

1) Caso tenha interesse em iniciar este processo de discernimento conosco, conheça, antes, os procedimentos.

2) Observados os procedimentos inicia-se um processo de conhecimento entre a Comunidade e o candidato. O interessado deve fazer o primeiro contato com a Comunidade por e-mail ou carta dizendo das  suas motivações em iniciar este caminho e deverá informar seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, etc), dados sobre sua família, seu engajamento paroquial, trabalho… um pouco de sua história.

3) A equipe vocacional responderá, se for o caso, convidando o candidato para uma entrevista pessoal. A partir da entrevista, o candidato poderá ou não, ser convidado para participar dos encontros que acontecem ao longo de, no mínimo, dois anos na frente de missão mais próxima da residência do candidato.

4) Após iniciar os encontros – que acontecem no Rio de Janeiro, Cachoeira Paulista, SP ou em uma das frentes de missão da Canção Nova mais próxima da residência do candidato, o mesmo será acompanhado, individualmente, por um membro da comunidade, escolhido pela Equipe Vocacional para auxiliá-lo neste discernimento.

5) Após o período mínimo de 02 anos e recebendo a aprovação da Equipe Vocacional e do Conselho Geral da Comunidade Canção Nova, o candidato é admitido a um período de averiguação. A 1ª fase é chamada de Pré–Discípulado com duração mínima de um ano . Posteriormente, no ano seguinte, acontece a 2ª fase, o Discipulado, que também tem duração mínima de um ano. Cada uma dessas etapas serão vividas de acordo com a forma de compromisso assumida: Núcleo ou Segundo Elo, pois cada uma tem sua particularidade.

Se aqui for o seu lugar, não hesite em se aproximar para, juntos, fazermos esta linda descoberta!

Nossa Oração Vocacional
Reze assim conosco: “Ó Deus, que confiastes à Canção Nova a missão de anunciar o Evangelho a todos os povos pelos meios de comunicação, atraí homens e mulheres, dispostos a consumir sua vida para o anúncio do Reino. Suscitai uma resposta generosa daqueles que desde a eternidade o Senhor fecundou com o Carisma Canção Nova. Pois fostes vós que dissestes: “pedi ao Senhor da messe que envie operários…” Tudo isso te pedimos por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora. Amém

Plug-ins Sociais

    14 Comentários

    1. zuleide pivatto

      conheçao a canção nova a muitos anos muito tempo sirvo em grupo de oração atualmente estou no rj trabalhando em uma comunidade catolica maranatha gostaria de fazer o caminho da canção nova mas estou em duvida qual cominidade faço gostaria muito de ir ai como que faço

    2. murilo alves lima

      Boa noite!!!! sou Murilo,faço filosofia e teologia na puc rio.tenho muito o desejo de conhecer o carisma canção nova e ao mesmo tempo sinto o chamado ao sacerdócio como devo fazer?

    3. Ana Claudia

      Boa noite que a paz de Jesus é o amor de Maria estejam com vcs.Gostaria de saber como eu faço pra me comunicar com vocês por cartas ou se tem algum contato por celular ou watts zap porque do meu e mail não consigo enviar e gostaria muito de começar os passos para ir morar na canção nova

    4. Bom dia,eu me sinto muito atraída pela canção nova,mas sou casada e tenho um filho de apenas 3 anos,tenho muito desejo de ingressar no vocacional,isso é possível?

    5. maria fernanda

      Boa noite a paz de Cristo, cheguei a pouco tempo no Rio de Janeiro com meu esposo e estamos precisando de ajuda para participar do grupo de oração. Estamos vindo de outro estado e lá nos já estavamos há doi anos caminhando no grupo de oração estrela da manhã rcc. Ficariamos muito felizes de conhecer o grupo da canção nova.
      Desde já agradeço
      paz e bem

    6. Não consigo entrar em contato com vocês. Quero me vocacionar, como faço?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com