Começou a contagem regressiva! “O Espírito Sopra Onde Quer” toma conta dos Arcos da Lapa e volta com força total trazendo muita música, oração, missa, e, como novidade, ações sociais. Com o tema: “Felizes os que promovem a paz” (Mt. 5,9), a Canção Nova, este ano, se une ao projeto Ação de Amor do Cristo Redentor para atender às necessidades da população de rua que circula nos Arcos da Lapa, Glória, Catete e adjacências. 

Enquanto acontece os shows no palco, quem estiver na região poderá receber serviços de saúde bucal, curativo, carteira de trabalho, corte de cabelo e orientação sobre uso de álcool e drogas, através dos parceiros da Secretaria Municipal de Saúde, enfermagem da faculdade Veiga de Almeida, Defensoria Pública, Toca de Assis, Fraternidade O Caminho e a comunidade Maranathá.

O maior evento da Canção Nova no Rio traz para o bairro boêmio da cidade momento único de efusão do Espírito Santo pedindo paz para todo o Estado. Para fazer esse grande clamor estará no palco: Patrícia Mendes, Padre Roger Luiz, Padre Antônio José, Leandro, Ana Lúcia e Eliana Ribeiro e muito mais. “O Espírito Santo é chamado em Atos dos Apóstolos de “força do Alto”. A palavra usada por Jesus, “força”, seria melhor traduzida por uma expressão: “força para superar os obstáculos”. Jesus também afirmou que seríamos fortalecidos para sermos suas testemunhas” – ressaltou padre Antônio José.

O Espírito Sopra Onde Quer” acontece no dia 18 de maio, das 15h até às 23h, começando com a oração do Terço da Misericórdia, como tradicionalmente era realizado nos primeiros eventos nos Arcos da Lapa. “Voltar com esse evento é muito importante para a missão do Rio de Janeiro, porque, ao chegar nesta cidade, eu percebi que ele faz parte da história católica do Rio, da história da Canção Nova, da experiência de muitas pessoas com Deus aqui” – pontuou Eliana Maria, coordenadora de Missão da Canção Nova no Rio de Janeiro.

Missão Canção Nova do Rio:

No ano de 1992, a missão Canção Nova começava na Paróquia Imaculada Conceição e São Sebastião, no Engenho de Dentro, com jovens que visitavam os grupos de oração e pregavam em encontros e retiros. Ao longo desses 25 anos, a comunidade residiu no Leme, em Laranjeiras, na Tijuca e agora no Méier.

Neste mais novo e antigo bairro – uma vez que foi no Méier que tudo começou -, a comunidade conta com uma casa de evangelização na Rua Barão de São Borja e em breve começará suas atividades de atendimento, livraria e cursos.

Para Eliana, a missão do Rio vive um tempo de retomada. “A Canção Nova está vivendo uma volta às origens. Começamos a conhecer a história, conhecer os amigos que fizeram parte no início da missão. Deus tem indicado esse caminho para nós e nós temos percebido os frutos.”

O 1º evento de massa da Canção Nova do Rio de Janeiro nasceu na década de 90 com a inspiração de ser um sopro do Espírito Santo para a cidade maravilhosa. Com o nome “O Espírito Sopra Onde Quer” o evento foi estabelecido para acontecer sempre às sextas que antecede o domingo de Pentecostes, calendário litúrgico cristão.

Desde o início, o projeto começou tendo como parceiro fundamental a Arquidiocese do Rio de Janeiro, que, na pessoa do Cônego Marcos William Bernardo – atual vigário episcopal para a comunicação e cultura -, que abraçou o evento como uma grande inspiração à época.

Depois de 10 anos, o “O Espírito Sopra Onde Quer” volta com força total e entende que o que a cidade maravilhosa mais precisa é de paz, por isso, mais do que nunca se faz necessário clamar o derramamento de um novo Pentecostes. “O Espírito sopra onde quer sempre teve essa estrutura, começando de tarde, passando por momentos especiais de oração, louvor, tendo o ápice a santa missa. Sempre dentro do contexto da vigília de Pentecostes, que é um dos maiores tesouros da espiritualidade da Canção Nova, que quer levar o povo ao encontro pessoal com Jesus e à experiência do batismo do Espírito Santo” – ressaltou a idealizadora do evento, Silvia Gonzaga.

Neste ano, o evento será no dia 18 de maio, a partir das 15h, no Arcos da Lapa, e terá as seguintes presenças: Padre Roger Luiz, Eliana Ribeiro, Ana Lúcia, Márcio Pacheco, Claudio Castro, Padre Antônio José, Patrícia Mendes, Leandro Souza e o cardeal da cidade, Orani João Tempesta.

Além de toda a programação que acontecerá no palco, a novidade deste ano é que também terá atendimento social, com vários serviços à população. “Não podemos evangelizar fora do contexto social que vivemos e por isso a Comunidade Canção Nova pensou nesse tema que tem sido uma grande preocupação do carioca. O momento que o Rio de Janeiro vive é delicado e precisa de especial atenção” – ressaltou a idealizadora do evento, Silvia Gonzaga.

 

“Felizes os que promovem a paz” (Mt 5,9)

No dia 18 Maio, a Canção Nova está de volta com um presente para o Rio de Janeiro , será nos Arcos da Lapa….O Espírito sopra onde quer!

Você é o nosso convidado especial para este dia de muita alegria, louvor, oração, adoração, shows, Santa Missa e muitas graças de Deus. Venha participar, traga sua família e amigos para estar conosco!

Inscreva sua caravana pelo (21) 3171-1060. Whatsapp: (21) 99701-2133.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com