Na manhã desta sexta-feira, Alexandre membro da Comunidade Emanuel esteve em nosso estúdios da Rádio Canção Nova do Espírito Santo no programa Clube do Ouvinte e convidou a todos para a Festa da Misericórdia que irá acontecer neste próximo domingo (11/04) na Catedral Metropolitana, o evento já é um marco para a Arquidiocese que este ano comemora 1 ano do Arcebispo Dom Orani Tempesta nesta cidade.
A comemoração é especial porque foi o próprio Jesus que pediu a Santa Faustina que realizasse a Festa da Misericórdia no primeiro domingo depois da Páscoa.
A celebração começará às 9h com cânticos de louvor. A Missa da Misericórdia com a comemoração do primeiro aniversário (19 de abril) do arcebispado de Dom Orani começará às 10h.
Além da festa que acontece na Catedral, a Paróquia Divina Misericórdia será proclamada Santuário da Misericórdia por Dom Orani.
Adionel – Assessor da Arquidiocese do Rio informa que a Festa da Misericórdia da Paróquia Divina Misericórdia, na Rua Divina Misericórdia, s/n, em Vila Valqueire, será realizada neste domingo, 11 de abril, às 15h, com Missa presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, na qual fará a proclamação dessa paróquia em Santuário.
O pároco, padre Jan Sopick, explicou que Dom Orani elevou a paróquia à Santuário, por ter sido o local onde se começou a propagar a espiritualidade da Divina Misericórdia na cidade do Rio. Outro motivo para o reconhecimento, é a grande quantidade de fiéis que a paróquia recebe principalmente às sextas-feiras na missa das 15h, quando se reza o Terço da Misericórdia. Segundo o Código de Direito Canônico, a igreja, que tem uma devoção especial com muita afluência de fiéis, pode ser reconhecida pelo arcebispo local como um santuário arquidiocesano.