História do evento “O Espírito Sopra Onde Quer”

Os trabalhos de evangelização foram iniciados na Igreja Nossa Senhora do Parto, no centro do Rio de Janeiro, nas quintas feiras. Estava sendo uma experiência bem sucedida, quando surgiu a proposta de fazer “um dia de louvor” no Largo perto da Igreja. Conversei com o Pe. Marcos, que na época era Pároco da Igreja Nossa Senhora do Parto, ele gostou da idéia. Na época tinha um Padre, chamado Pe. Tito, lá na Paróquia, que também amou a idéia e se juntou à Canção Nova. Foi feito um projeto e fomos à prefeitura para pedir as autorizações.

Porém a prefeitura negou a primeira proposta de local por ser no centro do Rio, e deu à Canção Nova a liberação para os Arcos da Lapa. Pe. Marcos Willian, assumiu tudo com os missionários da Comunidade que estavam aqui: contato com prefeitura, empresários, enfim tudo que viabilizasse um grande evento de massa.

O evento foi um sucesso, deu certo já no primeiro. No mesmo ano o Pe. Marcos Willian realizou dois eventos de evangelização de massa, nos mesmos moldes, mas com outro nome, e, a Canção Nova ajudou. Um foi na Central do Brasil outro na Praça XV, nas barcas.

No ano seguinte, o evento “O Espírito Sopra Onde Quer” ficou fixado na sexta-feira que antecedia pentecostes.

Hoje, o evento está na sua nona (9ْ) edição e este ano traz novidade. Primeiro, porque entendemos que o Espírito sopra onde quer e como quer, portanto, não podemos ter uma data fechada para a realização do evento. Segundo, o local das edições anteriores, sempre aconteceu nos Arcos da Lapa, este ano a novidade é, na Apoteose, sem contar com a duração do Show que é bem maior do que os outros anos.

Com certeza Deus tem reservado pra nós, seu povo, um presente: o Espírito Santo!

Portanto, esperamos por você no dia 09/10 às 9:00h da Praça da Apoteose.

Informações:

(21) 3171-1060

Blog.cancaonova.com/riodejaneiro

Twitter.com/radiocnrio

Veja aqui um pouco dessa História de evangelização.