Neste dia 3 de novembro, a Canção Nova comemora dois anos de Reconhecimento Pontifício. Para festejar a data, a comunidade católica realiza um tríduo de oração em ação de graças pela aprovação dos seus estatutos junto a Santa Sé. O reconhecimento significa que a missão da comunidade católica está a serviço não somente da Igreja local (arquidiocese ou diocese), mas a serviço da Igreja no mundo inteiro.
:: Assista aos melhores momentos do Reconhecimento Pontifício
:: Veja a cobertura da Aprovação dos Estatutos em Roma
O tríduo começou em São Paulo (SP), no dia 1°, com Santa Missa, seguida de adoração. No dia 2, a comemoração aconteceu em Belo Horizonte (MG), também com Celebração Eucarística e adoração. Em ambos os dias, as atividades se iniciaram às 22h e terminaram por volta das 0h.
Para encerrar o tríduo, hoje o evento acontece na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Às 20h, haverá uma Celebração Eucarística; das 22h às 22h30, será apresentado um documentário sobre o Reconhecimento Pontifício; e, logo em seguida, adoração.
Reconhecimento Pontifício
A Comunidade Canção Nova recebeu seu Reconhecimento Pontifício na manhã do dia 3 de novembro, em Roma, depois de 30 anos de uma história de fé e perseverança. As festividades começaram no dia 2 com a celebração de uma Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, na igreja Sant’Andrea al Quirinale.
Além da cerimônia oficial da Aprovação dos Estatutos, no dia 3, houve ainda uma Santa Missa, presidida pelo Cardeal Dom Stanislaw Rylko, Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, na Basílica de São João de Latrão.
No dia 4, a família Canção Nova presente na “Cidade Eterna” participou de uma Celebração Eucarística, presidida pelo Cardeal Dom Cláudio Hummes, Prefeito da Congregação para o Clero, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros. À noite foram ao show com os músicos CN, no Auditorium Conciliazione.
Para encerrar as festividades e os compromissos da Aprovação Pontifícia, os consagrados e peregrinos participaram da tradicional Catequese com o Papa Bento XVI, na Praça de São Pedro; e de uma Missa em Ação de Graças, presidida por Dom Alberto Taveira, Arcebispo de Palmas (TO), na Basílica de Santa Maria Maior.
Louve a Deus conosco! Deixe seu comentário!