URNA DE DOM BOSCO NO RIO E EM NITEROI

No dia 25 de abril de 2009 foi benta na Basílica de Nossa Sra. Auxiliadora, em Turim, a Urna que contém uma relíquia de Dom Bosco e que está percorrendo todas as nações onde estão presentes os salesianos.

Sua base representa uma ponte sustentada por quatro pilares sobre os quais se lêem as datas que definem o Bicentenário: 1815-2015. Os pilares laterais são decorados com quadrângulos mostrando semblantes de jovens dos cinco continentes. O brasão da Congregação Salesiana, que neste ano de 2009 celebra o Sesquicentenário de fundação, e o lema carismático que adotou Dom Bosco – Da mihi animas, cetera tolle (Dai-me almas, tudo o mais seja-vos entregue) – completam a decoração da Urna.

A relíquia consta da mão direita do Santo, que está no interior de uma caixinha de aço com tampa de vidro, localizada no interior do busto da estátua, tratando-se, portanto de uma relíquia de primeira classe (parte do corpo deu um santo).

A peregrinação da Urna será uma ocasião de retomar nas mãos a vida de Dom Bosco como deseja o Reitor-Mor. O testemunho da sua vida haverá de nos ajudar a imitar a sua fé, o seu amor pelo Senhor e o seu zelo pelos irmãos, sobretudo os jovens mais pobres. Toda a Família Salesiana do mundo reunir-se-á para rezar junto à Urna, formando uma comunidade de fiéis chamada por Cristo à santidade, que deseja santificar-se seguindo o exemplo de Dom Bosco. Rezando junto à Urna, pequenos e grandes colocarão em suas mãos tantas orações e intenções para que ele, que tanto amou o Senhor, possa interceder por eles.

Programação:

  • No dia 20/12

A urna estará na São João Bosco – Riachuelo

A chegada esta prevista para às 10:00h., Missa solene com o coral Dom Bosco, saída da Urna às 16:00hs.

Endereço: Luiz Zanchetta, 134 – Riachuelo

Tel: 2581-9899

* No dia 20/12

A urna estará na Basílica Nossa Senhora Auxiliadora – Santa Rosa – Niterói.

A chegada está prevista para as 17:00h. Recepção com apresentação da Banda do Colégio.

Dom Alano preside a Missa das 17h 30m deste dia. A Urna permanece todo o dia 21/12 (segunda-feira). Haverá Concerto da Orquestra de Cordas da Grota, na Basílica, após a Missa das 19h 30m. Saída da Urna prevista para as 7h do dia 22/12 (terça-feira).