Pirata Sarado, uma inspiração que nos leva a saquear almas para Deus
O Espírito Santo que não é menino esta atento a nossa vida, se utiliza de tudo o que vivemos como matéria prima para que os desígnios de Deus se concretizem na humanidade. Costumo dizer que “tudo envolve a salvação das almas” e acredito que essa frase se faz concreta em minha vida a cada dia, pois a gana pela salvação das almas é o impulso usado por Deus para minha vida, vocação e missão.
Por conta de uma cirurgia que precisei fazer no olho o Senhor moveu meu coração e trouxe uma inspiração que para mim é um pretexto de Deus para alcançar muitas almas, saquear, re-encontrar nos mais diversos mares desse mundo. Essa intervenção cirúrgica simples me rendeu um tampão no olho que me remeteu ao tapa olho do pirata e as piratarias. O Espírito Santo logo me moveu a pesquisar e ir fundo no que consiste ser um pirata: – Uma pessoa que de forma autônoma ou em grupos, cruza os mares para promover saques. A palavra autônoma e em grupos chamou a minha atenção, pois, ser um jovem sarado é buscar a santidade pessoal e em grupo num auxílio mútuo tendo em vista que sozinho muitas das vezes vamos aos poucos desanimando e como o Senhor nos conhece antecipou-se suscitando esse novo estilo de vida como instrumento eficaz do seu amor e misericórdia.
Comecei também a meditar sobre a pertença do jovem sarado dentro do carisma e missão Canção Nova e percebi que na história da salvação o Senhor foi suscitando de tempos em tempos pessoas, modos e carismas como instrumento de salvação. Assim nasceram desde as mais antigas congregações até os tempos modernos com as novas comunidades.
cadastre-se grátis e receba todas as novidades do blog por e-mail
Nasceu os franciscanos com São Francisco de Assis e com eles vieram os franciscanos conventuais masculino e feminino, a ordem terceira franciscana e assim por diante. Tempo depois com Dom Bosco nasce os Salesianos e com o passar dos anos nasceram outras obras, institutos, congregações e as novas comunidades entre elas a Canção Nova como um broto novo da árvore salesiana. O tempo foi passando e com o movimento do Espírito acontece os jovens sarados como esse novo estilo de vida. Entendo com isso que assim como a Canção Nova é família salesiana os jovens sarados é família Canção Nova e isso agrega uma graça mais consistente dentro do plano salvifico de Deus para a humanidade contando com a força, entusiasmo e determinação própria do jovem.
Temos como missão evangelizar, comunicar Jesus e a vida nova que Ele veio trazer. Com a finalidade de formar homens novos para um mundo novo, através da evangelização, de modo a preparar e apressar a vinda gloriosa do Senhor. Desse entusiasmo nasceu no coração do Padre Edmilson, membro da comunidade Canção Nova, o desejo de levar o evangelho de forma diferente aos jovens e como é sua característica começou a convidar alguns jovens, sem mesmo saber o que Deus estava gerando a partir do seu sim. Reuniam-se inicialmente na capela da Rádio Canção Nova em SP mais com a chegada de novos jovens tiveram que ir para um local maior onde o grupo foi batizado pelo padre de Jovens Sarados e aos poucos jovens de outras cidades assumiram o novo estilo de vida.
Em meio a todo esse movimento surge a inspiração do pirata sarado saqueando o inferno, contudo, sabemos que uma vez no inferno não é possível voltar. Então como saquear o inferno? Olhamos em volta e percebemos que muitos são os tipos de inverno que envolve a vida das pessoas e principalmente das nossas famílias e jovens então queremos como piratas de Deus saquear muitas almas do inferno das drogas, do alcoolismo, da prostituição, da violência.
A minha gana pela salvação das almas me faz contemplar o céu por isso assumo o meu posto de pirata, submeto-me as ordens do Espírito Santo e avanço para águas mais profundas para saquear almas para Deus. Quer vir comigo? Entre nesse barco e faça parte dessa tripulação.
Pirata Sarado, saqueando almas para Deus!
Veja também:
Servir é como dividir um biscoito
Dai-me almas e ficai com o resto
Comunidade Canção Nova