A Bíblia no meu dia a dia

A experiência do Estudo Bíblico

Era 1997. Trazia em mim uma inquietação em relação à Bíblia: uma curiosidade e desejo de conhecê-la, mas não sabia como fazer. Será que começo a ler desde o início do livro de Gênesis? Qual a diferença do Antigo Testamento e o Novo Testamento? Eu, uma jovem engajada na paróquia desde a minha infância, alguns meses antes havia começado um serviço como catequista. Mas, apesar disso, até aquele momento ninguém tinha me ensinado a ler a Bíblia.

Um manual de como ler a Bíblia

Foi aí que caiu nas minhas mãos um livreto chamado ‘A Bíblia foi escrita para você (a primeira versão de ‘A Bíblia no meu dia a dia’). Movida pela curiosidade, comecei a ler e fui desafiada por aquela leitura a investir em algo novo: meu diário espiritual! Era setembro e, motivada também pela celebração do mês da Bíblia com as crianças da catequese, comecei!

Logo nos primeiros dias, experimentei Deus me falando concretamente e me apontando para onde ir. 

Foto: Arquivo/CN

.: Ele me escolheu! E eu disse ‘sim’

.:A Palavra do meu chamado vocacional

Estela Ferreira - Missionária da Com. Canção Nova

Estela Ferreira – Missionária da Com. Canção Nova em Roma/Itália. Nesta foto, Estela está conhecendo a cidade de Veneza/Itália.

Como colocar a Palavra em prática?

Na 1° Carta de São João 4,20-21, li assim: Se alguém disser “Amo a Deus” e odeia seu irmão, é um mentiroso. Com efeito, quem não ama seu irmão a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê… Aquele que ama a Deus também ame o seu irmão”. Eu, naquela época, apesar do meu envolvimento na Igreja, vivia em “pé de guerra” com meu irmão e me julgava melhor que ele,  porque ele não estava na Igreja como eu. Essa Palavra foi impactante, e Deus me puxou a orelha, me disse claramente que eu precisava não só aguentar, mas amar o meu irmão e ser para ele sinal do amor de Deus.

A partir dali, comecei a viver o ‘como aplicar esta palavra em minha vida’ e meu compromisso pessoal foi demonstrar ao meu irmão meu amor por ele. Hoje, ele é casado e eu missionária na Canção Nova. Sem dúvida alguma, colhemos os frutos dessa minha experiência com Deus, que se manifestou a mim na Palavra, cuidamos um do outro e somos suporte um para o outro na vivência da vocação. 

Gratidão a Deus, que veio e continua vindo em auxílio das minhas necessidades!

Estela Ferreira
Membro da Comunidade Canção Nova

Comments

comments