Ninguém é pobre se tem o Espírito Santo

Magda retiro de carnaval

Magda Ishikawa \ Foto: Crys Lara

Hoje, vamos partilhar sobre a alegria que vem do Espírito Santo. Na Igreja Católica não existem três deuses, mas um único Deus manifestado nas três Pessoas da Santíssima Trindade. Em toda a história da Criação, a face de uma dessas três Pessoas se manifestava.

A face de Deus Pai se manifestou na Criação; a face de Cristo se manifestou no Mistério da Encarnação e a face do Espírito como o Consolador na Vinda sobre os apóstolos.

:: A alegria do coração do Filho

Quando nós somos batizados, recebemos os dons do Espírito Santo e somos introduzidos na Igreja como filhos de Deus. Mas não adianta sermos filhos de Deus e não agirmos como filhos. Devemos tomar posse daquilo que o Pai quis que fossemos, precisamos fazer uso dos dons que temos e colocá-los a serviço da Igreja.

Antes de ter o encontro pessoal com Jesus vivi um processo de conversão gradativa. Fui abrindo às portas do meu coração para o Senhor e Ele agiu. Dentro de mim existia um sentimento de morte muito grande diante de várias realidades que a minha família vivia. Quando fiz a experiência com Espírito Santo fui entendendo que Deus me amava.

Deus tem tudo para sermos felizes, basta que O sigamos. Ele nos deixou os dez mandamentos para que através deles alcançássemos a felicidade.

A grande Pessoa que nos ajuda a colocarmos em prática os mandamentos do Senhor é o Espírito Santo. Tome posse da sua dignidade de filho de Deus e peça ao Espírito Santo que lhe ajude a viver uma vida coerente.

:: Deus Pai, a fonte da verdadeira alegria

Amados, ninguém é pobre se tem o Espírito Santo, Ele é a nossa riqueza. Somos cumulados de bênçãos durante toda a nossa vida por meio dos sacramentos. A medida que vamos colocando em prática os dons, temos acesso ao Dom da Fortaleza, ou seja, Deus faz com que o nosso coração tenha confiança plena nele.

Mesmo diante da provação, a nossa fé que vem do Espírito Santo não permite que fracassemos.

 

Transcrição e adaptação: Luana Oliveira