Muitas vezes começar tudo de novo...

Ser gerado no carisma Canção Nova

Em 2009 morei na Casa de Maria, em Queluz (SP) no perído de formação inicial da Canção Nova, chamado “Discipulado”. É um tempo onde os candidatos em discernimento vocacional debruçam-se intensamente sobre o carisma CN e nos escritos do pai e fundador da comunidade, monsenhor Jonas Abib.

Fiz grandes descobertas em minha história de vida e criei laços profundos com Deus através dos momentos de adoração pessoal e comunitária.

Fui impactado com muito amor de Deus por mim, através da presença da Virgem Maria e pela história desta casa.

A amizade foi um dos meios que Deus usou para me formar. A vida fraterna e a sadia convivência entre moças e rapazes me fizeram aprofundar em meu processo de cura inteiror e, com isso, resignificar o valor da amizade, da presença e do diálogo.

A frase que mais ressou naquele tempo foi “A Virgem é boa” – que rendeu até música composta por meu irmão Thiago Teodoro.

Assim como o “barro nas mãos do oleiro”, durante o discipulado eu me senti moldado a cada dia, e não foi fácil! Heloisa Paiva que o diga! :-) Foi preciso tirar as arestas e, muitas vezes, começar tudo de novo.

Contudo, brotava uma força do meu interior e me impulsionava a não parar em minhas limitações, pois o “homem novo” nasce de uma vida permeada de escolhas e decisões, que passam por nossa humanidadee e que precisam estar sempre em sintonia com o coração de Deus.

Tivemos a graça de ter 3 padres conosco: padre Reinaldo Cazumbá que os formava diariamente com suas homilias e frases impactantes; padre Bruno Costa que nos alegrava com sua presença e fraternidade e depois moramos com padre Roger Luis que nos levou a receber muitas graças nos momentos de oração.

Viver na Casa de Maria, também conhecida como o Santuário do Carisma Canção Nova, me possibilitou experimentar milagres: vi pessoas se transformando e sendo curadas. Mas é claro, que para isso acontecer cada um trilhou um caminho. Foi preciso muita coragem para deixar Deus tocar e curar as feridas da história…

Só posso concluir ressaltando como é belo contemplar no final de um tempo forte em nossa vida, como foi 2009 para mim, a transfiguração do “homem velho” para o “homem novo” que foi gerado no ventre de Maria e é alimentado por Deus com a intercessão Dela.

Mauricio do Nascimento Cataldo
Missionário CN atualmente na WebTVCN
fb.com/mauriciocataldo @cataldocn

.

Edição do texto: Cleber Rodrigues (atualmente discípulo CN)