Aniversário de 31 anos da chegada da Canção Nova ao Rio de Janeiro

Março é todo especial! Mês de aniversário da cidade maravilhosa e aniversário da chegada da Canção Nova ao Rio de Janeiro. Tudo começou no dia 06 de março de 1992, com a chegada de alguns missionários, o trabalho de evangelização começou desbravando esta cidade e conhecendo o seu povo e suas riquezas.
Primeiro local de moradia foi o prédio anexo da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião, no Engenho de dentro. De lá, várias ações evangelizadoras foram realizadas, além de visitar paróquias, atuar em grupo de oração, pregar retiros e fazer que cada vez mais o carisma Canção Nova fosse conhecido no Rio.
Nasceu o evento “O Espírito Sopra Onde quer”, com a missão de ser um sopro do Espírito ecoando no Rio a partir do Arcos da Lapa, o primeiro local do evento.
Vieram outros missionários, novas atuações evangelizadoras: casa de Missão, TV Canção Nova em canal aberto e além da produtora local com programas produzidos direto da cidade carioca, além de Rádio Canção Nova, Livraria Canção Nova. Foram muitos os desafios, também foram muitas as conquistas.
Por várias vezes a Missão Canção Nova Rio recebeu monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade e seus co-fundadores Eto e Luzia Santiago.
Muitos membros da comunidade de vida passaram por aqui construindo junto com o segundo elo a nossa história. Já são 31 anos. Hoje, a Canção Nova atua no Meiér com a Casa de evangelização e a livraria. Também apresenta o programa Madrugada Amiga, todas as sextas das 00h às 05h30, na Rádio Catedral FM da Arquidiocese.
Tudo isso e muito mais para levar a você o encontro pessoal com Jesus. Esta é nossa missão! E não realizamos essa missão sozinhos, pois Maria está a nossa frente nos conduzindo.

Parabéns Canção Nova Rio! São 31 anos evangelizando o Rio de Janeiro!